24º Pangaré – 5ª etapa – Speed Hunters – 21.05.2011

Corrida 142 do Pangaré

 

Porque mania de grandeza pouca é bobagem

 

O Pangaré 24 chegou à hora da decisão.

A 5ª etapa foi realizada na Speed Hunters, pista desafiadora e com karts novíssimos, com menos de 1 semana de uso.

Os karts estavam bem competitivos e a diferença de volta entre os primeiros e os últimos ficou sempre abaixo de 1 segundo por volta, em algumas baterias na casa de 0,5 segundo. Comparado a outras paragens por onde temos andado e outras que temos evitado, o saldo foi pra lá de positivo, parabéns à organização da pista não só pela paridade dos karts, mas também pelo rigor costumeiro na direção de prova e pela rapidez na transição entre as provas, que resultou em apenas ~30 minutos de atraso ao final de 10 corridas. Desempenho digno das trocas de pneu da Red Bull na F-1.

 

E a prova finalmente acabou com o intervalo de 7 semanas desde a corrida anterior.

Aliás, com esta pausa mais longa pudemos chegar à conclusão de que o calendário do Pangaré é muito importante para diversos acontecimentos mundiais. Por exemplo:

- o príncipe da Inglaterra certificou-se de marcar seu casamento próximo a um final de semana sem Pangaré;

- o Vaticano cuidou para que a beatificação do ex-Papa João Paulo II ocorresse nesse intervalo entre duas provas do Pangaré;

- o governo americano aguardou este intervalo maior entre as corridas, para que a operação militar que encontrou e matou Osama Bin Laden pudesse ter a devida atenção da mídia internacional;

- o presidente norte-americano Barack Obama fez uma nova proposta para a criação do Estado Palestino, que foi rejeitada tanto por líderes palestinos quanto israelenses, pois não previa a realização de corridas do Pangaré no Oriente Médio.

 

Isso entre outras constatações que os Pangarés relataram após vencerem suas baterias, como veremos mais abaixo.

Como a próxima prova, justamente a grande final, será logo na primeira semana de junho, podemos supor que nada importante vai mudar no cenário internacional até lá.

Porque mania de grandeza pouca é bobagem.

 

Aviso legal:

O conteúdo deste artigo é predominantemente fictício e de cunho humorístico, não tendo nenhuma intenção de discriminar ou ofender a quem quer que seja. Os organizadores e integrantes do Campeonato Pangaré reiteram seu respeito a todos os credos, raças, orientações políticas ou sexuais.

Também afirmam respeitar semáforos, faixas de pedestre, vagas de deficiente em estacionamento ou assentos especiais em transporte público, bem como dor de corno alheia e até a mãe do outro na hora da discussão.

(Falei que o aviso era legal...)

 

 

Texto por Denis Nascimento

 




Grupo 1

 

A equipe Saudade de Casa chega à prova final na liderança do grupo, com uma importante vantagem sobre Irmãos Rocha e TAKT, as equipes que vem na segunda e terceira posições, respectivamente. Tristão Racing, Citrini RAcing, RW Racing e até mesmo Gerofick tem menos chances de faturar o título, mas tem chances reais de ficar pelo menos entre as 3 melhores equipes e faturar um troféui, então a final do grupo 1 promete.

Se o campeonato terminasse agora, quem levaria o troféu Acelera Parceiro seria Tristão Filho (Tristão Racing). Acelera Tristão Pai!

 

Resultado bateria 1-A:

Vencedor: Eduardo Favilla (TAKT)

2º colocado: Alexandre Pessutti (Sorocaba Motors)

3º colocado: Roberto Citrini (Citrini Racing)

 

Após a corrida, o vencedor Eduardo declarou: “Barak Obama pode ter ganho o Nobel da Paz, mas nunca foi campeão no Pangaré.”

 

Resultado bateria 1-B:

Vencedor: Mauricio de Lima (Sorocaba Motors)

2º colocado: Érico mosca (Irmãos Rocha)

3º colocado: Ricardo Hanks (Saudade de Casa)

 

Após a corrida, o vencedor Mauricio declarou: “A vida é um jogo de xadrez mesmo, futuros rei e rainha casaram, o bispo foi beatificado, deram xeque-mate no cara que derrubou as torres e sobra pra nós peões continuarmos na linha de frente dando a cara pra bater...”

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Alberto Costoya Saudade  de Casa 250
2 Eduardo Favilla TAKT  248
3 André Tristão Tristão Racing 234
4 Ricardo Hanks Saudade  de Casa 232
5 Walter Torres RW Racing  229
6 Miguel Castro Irmãos Rocha 220
7 Erico Mosca Irmãos Rocha 219
8 Felipe Conrado  GeroFick  211
9 Roberto Citrini Citrini Racing Team 210
10 Danilo Camarinha Muchachos  194
11 Rodrigo Mange Fast Friends  191
11 Alexandre Pessutti Sorocaba Motors 191
13 Akira Fukamachi Galo de Ouro  189
14 Renato Citrini Citrini Racing Team 184
15 Leonardo Ramos TAKT  173
16 Fernando Jorge Fast Friends  170
17 Luiz Tristão Tristão Racing 168
18 Maurício de Lima Sorocaba Motors 163
19 Klaus Fickert  GeroFick  160
20 Denis Nascimento Impossível?  158
21 Ricardo Torres RW Racing  148
22 Fábio Gonçalves Galo de Ouro  143
23 Bruno Luchetti Nôno Racer  137
24 Ednei Sarri Muchachos  117
25 Fabio Gomes Impossível?  109
26 Marcelo Kieling Nôno Racer  88
Pos Equipe Ptos
1 Saudade  de Casa 482
2 Irmãos Rocha 439
3 TAKT 421
4 Tristão Racing 402
5 Citrini Racing Team 394
6 RW Racing 377
7 GeroFick 371
8 Fast Friends 361
9 Sorocaba Motors 354
10 Galo de Ouro 332
11 Muchachos 311
12 Impossível? 267
13 Nôno Racer 225

 

 

 

Grupo 2 Vermelho

 

Team CTR também chega à final do grupo 2 vermelho com uma vantagem  respeitável sobre a equipe segunda colocada, QWERTY e a terceira, Schnecke, embora ambas ainda tenham condições de virar o jogo. Com menos chances de título, mas ainda em boas condições para disputar um caneco  e até mesmo uma das duas vagas de acesso ao grupo 1 estão as equipes Dês-kart-áveis, Domani Scuderia e Fukateam. Fiquem de olho na final deste grupo, pois não tem nada garantido pra ninguém.

Se o campeonato tivesse terminado, o troféu acelera parceiro estaria nas mão de Fábio Ferreira (Dês-kart-áveis). Acelera Giuliano!

 

Resultado bateria 2 Vermelho-A:

Vencedor: Sérgio Vitor (Sangue Nozóio)

2º colocado: Sérgio Guaraldo (Team CTR)

3º colocado: Leonardo Prjevussky (QWERTY)

 

Após a corrida, o vencedor Sérgio declarou: “Dizem que o ex-Papa foi atleta quando jovem, entre outras coisas, mas que eu saiba ele nem sequer chegou a disputar um GP dos Campeões.”

 

Resultado bateria 2 Vermelho-B:

Vencedor: Hugo Fukamachi (Fukateam)

2º colocado: Fábio Parra (Sangue Nozóio)

3º colocado: Giuliano Decicino (Des-kart-áveis)

 

Após a corrida, o vencedor Hugo declarou: “Ninguém quer ficar do lado do Kadafi na Líbia para não acabar levando o acelera parceiro no final da rodada...”

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Antonio Plá Schnecke  259
2 Sergio Guaraldo Team CTR  257
3 Fábio Ferreira Des-kart-áveis  232
3 Leonardo Prjevussky QWERTY  232
5 Marcio Soranz Domani Scuderia 228
6 Sérgio Vitor Sangue Nozóio 207
6 Diogo Fukamachi Fukateam  207
8 Cassio Campos Team CTR  202
9 Luis Carlos Martins Martins Kart 192
10 João Ohanes Pocotó  188
11 Thiago Prjevussky QWERTY  186
11 Vicente Akamine KART ÁS   186
13 Luis Pimentel KART ÁS   185
14 Carlos Edu Martins  Martins Kart 182
15 Vitor Petta Petta Racing  178
16 Gabriel Roman Pocotó  172
17 Hugo Fukamachi Fukateam  171
18 Hélio Bassi Bassi Racing 166
19 Fabio Parra Sangue Nozóio 164
19 Luiz Pessutti  Domani Scuderia 164
21 Giulliano Decicino Des-kart-áveis  160
22 Edson Soares Schnecke  144
23 Guilherme Bassi Bassi Racing 136
24 Fabio Petta Petta Racing  130
25 Caio Pinho Cabrera Motorsports 105
26 Breno Vidal Cabrera Motorsports 42
Pos Equipe Ptos
1 Team CTR 459
2 QWERTY 418
3 Schnecke 403
4 Des-kart-áveis 392
4 Domani Scuderia 392
6 Fukateam 378
7 Martins Kart 374
8 Sangue Nozóio 371
8 KART ÁS  371
10 Pocotó 360
11 Petta Racing 308
12 Bassi Racing 302
13 Cabrera Motorsports 147

 

 

 

Grupo 2 Azul

 

As equipes ChubbChubbs, Horse Car e Equi¶lantras lideram o campeonato pracitamente empatadas, disputando ponto a ponto o título e as vagas de acesso ao grupo 1. Entre as equipes que vem um pouco mais atrás, mas ainda com chances de estragar a festa das 3 líderes, podemos destacar pelo menos a Nunes Kart e a Laranja Mecânica, embora outras ainda tenham chances matemáticas de conseguir pelo menos um troféu.

Caso o campeonato já tivesse terminado, quem levaria para casa o troféu acelera parceiro no grupo seria o piloto Eduard Schardijn (Laranja Mecânica). Acelera Jens!

 

Resultado bateria 2 Azul-A:

Vencedor: Celso Ovalle (Equi¶lantras)

2º colocado: Alexandre Lacava (Horse Car)

3º colocado: Eduard Schardijn (Laranja Mecânica)

 

Após a corrida, o vencedor Celso declarou: “os jogadores Paulo Henrique Ganso do Santos, Adriano do Corinthians, Luis Fabiano do São Paulo e Valdívia do Palmeiras na verdade desfalcam seus times porque se machucaram treinando para o Pangaré.”

 

Resultado bateria 2 Azul-B:

Vencedor: Tony Vitor (Horse Car)

2º colocado: Thiago Moura (ChubbChubbs)

3º colocado: Rodrigo Cachioni (Leite)

 

Após a corrida, o vencedor Tony declarou: “O GP do Bahrein de F-1 não vai poder ser remarcado mesmo este ano, pois a única data disponível coincidiria com uma data de Pangaré e isso o Bernie Ecclestone não aceita.”

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Celso Ovalle Equi¶lantras  289
2 Marcelo Yassuo ChubbChubbs  243
3 Eduard Schardijn Laranja  Mecânica 237
4 Alexandre Lacava Horse Car  229
5 Tony Vitor Horse Car  217
6 Marcelo Nunes Nuneskart  214
7 Thiago Moura ChubbChubbs  209
8 André Santos DB Racing  207
9 Eduardo Tenan Sentopé ia  206
10 Humberto Focesi VWB Team  204
10 Alessandro Bernardo Osmar Xalenta  204
12 Fábio Francesco Nuneskart  194
12 Octavio Augusto Leite  194
14 Vinicius Brumati Osmar Xalenta  192
15 Rodrigo Cachioni Leite  180
16 Lupércio Tenan Sentopé ia  174
17 Jens Holderer Laranja  Mecânica 170
18 Carlos Ferreira Doganos Racing  168
19 Erich Lenzi Octane  161
20 Iure Gomes Doganos Racing  147
21 Carlos Bertho Equi¶lantras  145
22 Christiano Moreno Octane  132
23 Cleber Lorenzi VWB Team  116
24 Marcos Belli DB Racing  114
25 Thiago Rocha Full Throttle Racing 17
25 Henry Michel Full Throttle Racing 17
Pos Equipe Ptos
1 ChubbChubbs 452
2 Horse Car 446
3 Equi¶lantras 434
4 Nuneskart 408
5 Laranja  Mecânica 407
6 Osmar Xalenta 396
7 Sentopé ia 380
8 Leite 374
9 DB Racing 321
10 VWB Team 320
11 Doganos Racing 315
12 Octane 293
13 Full Throttle Racing 34

 

 

 

Grupo 3 Vermelho

 

Quem lidera o grupo é a equipe Braço Duro Racing, com uma pequena vantagem sobre a vice-líder, NGBL RT, então qualquer uma das duas pode faturar o título do grupo. Um pouco mais atrás, com menos chances de título, mas ainda em condições de brigar por uma vaga de acesso ou, pelo menos, levar um troféu para casa, vem as equipes Q M S, Os Compadres e Equip Vision.

Quem levaria o troféu Acelera Parceiro se o campeonato acabasse agora seria o piloto Marcel Karasawa (Equip Vision). Acelera Bruno!

 

Resultado bateria 3 Vermelho-A:

Vencedor: Marcel Karasawa (Equip Vision)

2º colocado: André Souza (NGBL RT)

3º colocado: Mario Gusukuma (Q M S)

 

Após a corrida, o vencedor Marcel declarou: “Neymar assumiu ter engravidado uma menor de idade e não vê a hora do(a) filho(a) nascer e crescer para fazer dupla com ele no Pangaré.”

 

Resultado bateria 3 Vermelho-B:

Vencedor: Fábio Oliveira (Q M S)

2º colocado: Carlos Mori (NGBL RT)

3º colocado: Valdemar Junior (Os Compadres)

 

Após a corrida, o vencedor Fábio declarou: “Vocês repararam que o Paul McCartney voltou ao Brasil, mas propositalmente não realizou nenhum show no sábado de Pangaré?”

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 André Souza NGBL RT  277
2 Nelson Sarpi Braço Duro Racing 274
3 Icaro Picolo Braço Duro Racing 247
4 Mário Gusukuma Q M S  234
5 Marcel Karasawa Equip Vision  231
6 Fábio Oliveira Q M S  225
7 Miro Teixeira Os Compadres 224
8 Carlos Mori NGBL RT  221
9 Marcio Tsukamoto TPN Torce Por Nóis 220
10 Alexandre Velecico Team CTR II  206
11 Valdemar Junior Os Compadres 194
12 Diego Kops [PLG]Racing  189
13 Marcos Tamashiro [PLG]Racing  182
13 Bruno Alves Equip Vision  182
15 Guilherme Taroco KART eiros  179
15 Eduardo Romanini Speed9  179
17 João Veloso Team CTR II  175
18 Alisson Bahia High Speed Racing 172
19 Marco Gomes TPN Torce Por Nóis 138
20 Luciano Carvalho Pé de Pano Race 130
21 Umberto Becalletti Pé de Pano Race 86
22 José Carlos Taroco KART eiros  79
23 Marcelo Coelho High Speed Racing 64
24 Luciano Santana Speed9  36
25 Rodrigo Calvejani  Irmãos Metralha 33
26 Fernando Calvejani  Irmãos Metralha 29
Pos Equipe Ptos
1 Braço Duro Racing 521
2 NGBL RT 498
3 Q M S 459
4 Os Compadres 418
5 Equip Vision 413
6 Team CTR II 381
7 [PLG]Racing 371
8 TPN Torce Por Nóis 358
9 KART eiros 258
10 High Speed Racing 236
11 Pé de Pano Race 216
12 Speed9 215
13 Irmãos Metralha 62

 

 

Grupo 3 Azul

 

A equipe Moedores de Pimenta chega à final com uma grande vantagem na liderança, praticamente garantindo o título do grupo. Na segunda e terceira posições, com poucas chances, mas muita vontade de mudar essa história, vem as equipes Unipneus Racing e RR Racing. Mais atrás, mas ainda com chances concretas de brigar por um troféu e por uma das vagas de acesso aos grupos 2 vem as equipes Rox Racing e The Fastest.

Caso o campeonato tivesse acabado na última prova, quem faturaria o troféu acelera parceiro seria o piloto Arthur Bastianon (Street Racers). Acelera Fernando!

 

Resultado bateria 3 Azul-A:

Vencedor: Lucas Zanchet (Moedores de Pimenta)

2º colocado: Simone Tenan (Corrida Maluca)

3º colocado: Arthur Bastianon (Street Racers)

 

Após a corrida, o vencedor Lucas declarou: “A Rede TV perdeu a briga dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a Globo, mas riu por último ao conquistar os direitos de transmissão do Pangaré.”

 

Resultado bateria 3 Azul-B:

Vencedor: Robson Maeda (The Fastest)

2º colocado: Rodrigo Rizzo (RR Racing)

3º colocado: João Sanches (Unipneus Racing)

 

Após a corrida, o vencedor Robson declarou: “O vulcão que entrou em erupção na Islândia pode atrapalhar o tráfego aéreo na Europa, mas fiquem tranqüilos, a nuvem de cinzas não vai chegar na Granja Viana até a próxima corrida.”

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Lucas Zanchet Moedores de Pimenta 315
2 Arthur Bastianon Street Racers  257
3 Marcelo Roxa Rox Racing  248
4 Rafael Lee Unipneus Racing 242
5 Rodrigo Godói RR Racing  240
6 João Sanches Unipneus Racing 238
7 Jean Bedoyan Fumec  224
7 Guilherme Loureiro Moedores de Pimenta 224
9 Robson Maeda The Fastest   215
10 Rodrigo Rizzo RR Racing  214
11 Simone Tenan Corrida Maluca 210
12 Reinaldo Serdas The Fastest   206
13 Fernando Roxa Rox Racing  184
14 Mauricio Copiano Scuderia Ferrado 176
15 Camilo Souza Turtles  174
16 Daniel Granja Vigaristas  148
17 Fernando Ferreira Street Racers  132
18 Rogério Maciel Vigaristas  131
19 Thiago Rios Turtles  127
20 Guilherme Facetti Kartastrofe  104
21 André Fonseca Fumec  99
22 Filipe Mori Kartastrofe  87
23 Rafael Mendes Corrida Maluca 80
24 Eduardo Zorzeto Fat Racing  77
25 Mauricio Assenço Fat Racing  74
26 Marcelo Gazal Scuderia Ferrado 69
Pos Equipe Ptos
1 Moedores de Pimenta 539
2 Unipneus Racing 480
3 RR Racing 454
4 Rox Racing 432
5 The Fastest  421
6 Street Racers 389
7 Fumec 323
8 Turtles 301
9 Corrida Maluca 290
10 Vigaristas 279
11 Scuderia Ferrado 245
12 Kartastrofe 191
13 Fat Racing 151

 

 

Estatísticas e Curiosidades

 

 

Mais uma vez, o Speed Hunter nos brindou com Karts novos e que nos permitiram efetuar corridas em pé de igualdade. Muito obrigado !!  Assim, ficou claro que os pilotos do grupo 1 que permanecerem no grupo (4 duplas vão ser rebaixados) não terão vida fácil na próxima temporada.

Ao longo da tarde vimos 10 corridas do Pangaré, com um total de 105 pilotos na pista. Destes, 8 conseguiram fazer sua melhor volta abaixo dos 31 segundos. E destes 8, todos (repito: todos) eram dos grupos 2.

Por outro lado, 23 não conseguiram chegar à casa dos 31 segundos. Destes, 18 eram dos grupos 3.

A média das melhores voltas mostra uma situação semelhante. Na tabela abaixo, vocês podem ver a média destas melhores voltas por corrida, sempre expurgando o pior piloto:

 

 

Grupo Média
2 azul A 31,2
2 vermelho B 31,28
1A 31,3
2 vermelho A 31,33
2 azul B 31,33
1B 31,54
3 vermelho A 31,7
3 azul A 31,81
3 azul B 32
3 vermelho B 32,12

 

 

 

Quem somos

 

A entrevista do mês apresenta os campeões do Grupo 3 Vermelho da temporada passada: Leite. Vamos saber um pouco mais de Octavio Augusto e Rodrigo Cachioni.

 

 

A- Kart

 

1- há quanto tempo vocês andam de Kart?

Octavio:  Andei algumas vezes com amigos, mas correr mesmo só no pangaré.

Rodrigo:  Desde os 14 anos...

 

2- há quanto tempo vocês estão no Pangaré?

Octavio: Desde a 22º Etapa

Rodrigo: Desde a 23º Etapa

 

3- de onde vem / o que significa o nome da sua equipe?

Octavio: É meu sobrenome, como corria eu e meu irmão (Cesar) no inicio. Na verdade colocamos em homenagem ao meu outro irmão que sofreu um acidente de carro a tempos atrás, como todos o chamavam de Leite, optamos na época por isso, meu parceiro hoje entende e por isso mantivemos o nome da equipe.

Rodrigo: Como meu parceiro mesmo disse foi uma homenagem ao irmão dele (Rodrigo) que se acidentou á tempos atrás.

 

4- como vocês se tornaram Pangarés?

Octavio: Sempre amei correr de carro, de moto e do que tivesse rodas hehehehe. Nas minhas conversas com amigos me falaram do campeonato ai resolvi me inscrever, ai tive a sorte de ser chamado, e hoje sou um pangaré!!!

Rodrigo: Através do convide do meu parceiro.

 

5- qual foi o melhor resultado na carreira (Pangaré)?

Octavio: 2 Vitorias na etapa que fomos campeões do ultima etapa do Grupo 3 Vermelho.

Rodrigo: 4 Vitorias na etapa que fomos campeões do ultima etapa do Grupo 3 Vermelho.

 

6- quais suas expectativas para esta temporada Pangaré?

Octavio: Continuar me divertindo sempre, pois o pangaré é uma terapia.

Rodrigo: Conquistar novos desafios.

 

7- existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?

Octavio: Eu não ligo muito para isso, mas sem duvida o Rodrigo. Eu estou aprendendo sempre.

Rodrigo: Não damos importância para isso, corremos em equipe para conquistar o maior numero de pontos para subir de grupo.

 

8- o que diferencia o Pangaré dos outros campeonatos?

Octavio: Não sei, só conheço o pangaré, só quero o pangaré, sou pangaré Forever Sir.

Rodrigo: A organização, as informações passadas e os amigos conquistados.

 

B- Pessoal

 

1- como vocês se conheceram?

Octavio: Então fora ele ser apaixonado por Kart. Ele sempre foi amigo da minha namorada e da irmã dela de colégio, ele sempre correu de Kart quando era moleke. Como estava sem parceiro para competir na etapa passada minha namorada me ajudou e eu o convidei. Agora ele esta ai....... só fazendo merda kkkkkkkk brincadeira, me ajudando.

Rodrigo: Fomos apresentados em uma festa, onde tinha comentado que eu corria de kart. Depois de alguns dias fui convidado e fiquei extremamente lisonjeado.

 

2- onde vocês moram (cidade / bairro)?

Octavio: São Paulo / Campo Belo

Rodrigo: São Paulo / Planalto Paulista

 

3- em que empresa vocês trabalham?

Octavio: Trabalho com seguros. Na corretora Faol Seguros (inclusive esta na nossa camiseta)

Rodrigo: Banco Santander

 

4- qual sua formação acadêmica?

Octavio: Administrador de Empresas com especializações na Área de Seguros e MBA em Gestão do Comercio Exterior.

Rodrigo: Formado em Educação e Administração. 

 

5- se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?

Octavio: Eu seria piloto de F1 rsrsrsrsss..... Na verdade queria ser jogar de futebol como toda criança, mas agora pensando bem........ nada rsrsrsr.....

Rodrigo: Seria lutador! Como diz o maçaranduba do antigo casseta e planeta “Voda porrada!!!”

 

6- as suas famílias vêm torcer?

Octavio: No começo meus pais iam, mais, agora só alguns amigos de vez em quando e meu amuleto da sorte minha namorada que esta sempre junto.

Rodrigo: Geralmente estou acompanhado do meu parceiro  e sua namorada minha irmã(de consideração), claro meu irmão e amigos que vão algumas.

 

7- algum comentário adicional?

Octavio e Rodrigo: Nosso dilema é “sempre vencer “. Gostaria de aproveitar a oportunidade colocar alguns dizeres do nosso eterno ídolo Ayrton Senna:

"O segundo  colocado é o primeiro, a saber, que perdeu."

"O kart me deu muitos momentos de prazer e excelentes recordações. Nunca uma pilotagem foi tão divertida e ali aprendi muita coisa. Muita coisa que uso na F1 são provenientes do aprendizado nos karts."

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia."

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

"No que acredito mesmo é em Deus."

"Quero melhorar em tudo. Sempre."

"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la."

  

Texto por Jens Holderer

 

Veja textos anteriores

Confira a classificação do campeonato 

 

Calendário do vigésimo - quarto campeonato Pangaré

Data

Local

Início

Baterias

29/01/11

Granja Viana

15:30

5

05/02/11

Granja Viana

15:30

5

19/03/11

Pit Stop

14:30

10

09/04/11

Aldeia da Serra

14:30

5

21/05/11

Speed Hunters

14:30

10

05/06/11

Granja Viana

15:00

5