22º Pangaré – 4ª etapa – Speed Hunter – 17.04.2010

 

Antes de mais nada, e em nome de todo o Grupo Pangaré, este que vos tecla quer desejar o pronto restabelecimento do nosso querido Wagner. Que na próxima corrida no Speed Hunter, ele já possa nos receber de braços abertos e bandeiras em punho, como sempre o fez. 

 

(Des)igualdade de condições

 

O intuito do nosso campeonato (e de todos os campeonatos amadores) é termos equipamentos equivalentes aos dos demais competidores. É natural que haja um Kart um pouquinho melhor, e um um pouquinho pior. Mas o que vimos neste fim de semana foi uma desigualdade muito grande. Os Karts 3, 7 e 11 estavam meio segundo mais rápidos que os demais, enquanto os Karts 8, 10, 13 e 15 estavam um segundo mais lentos. O que dá para fazer quando há 13 pilotos para 12 Karts (contando apenas os “bons” e os “normais”)? E o que dá para fazer quando o Kart “bom” ou “normal” quebra? É... só dá para sentar, chorar e fazer a pole para a corrida seguinte. 

 

Grupo 1

 

Os pilotos “A” foram os primeiros a irem para a pista, então eles não sabiam quais eram os Karts a serem evitados. No fim, os três últimos se deram mal, tendo se arrastado pela pista. Lá na frente, os tais Karts bons fizeram a festa. Antonio Plá e Alberto Costoya corriam tranqüilos, sem serem incomodados. Isto porque Luiz Tristão havia se envolvido num acidente no início da corrida e estava recuperando o tempo perdido. Com mais algumas voltas ele teria chegado nos líderes, mas teve que se contentar com uma terceira colocação.

Já os pilotos “B” tiveram uma paralisação de corrida por bandeira vermelha, coisa pouco comum. O problema foi uma atitude inesperada do nosso amigo Alexandre Lacava, que não se conformou com a segunda quebra consecutiva. Largou o Kart no meio da pista e foi correndo aos boxes, a pé, pela pista mesmo. Tanto antes como depois, a corrrida não teve grandes momentos de ultrapassagens. No fim, André Tristão, Jens Holderer e Fabio Parra ocuparam o pódio.

 

Faltando duas corridas para o final do campeonato, Tristão, Sorocaba e Rocha estão na frente. Desta vez quatro equipes serão rebaixadas; após as quatro primeiras corridas seriam Des-Kart-áveis, Horse Car, Citrini e Equipilantras.

Por enquanto o troféu Acelera Parceiro ficaria com Alberto Costoya.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Alexandre Pessutti Sorocaba Motors 220
2 Alberto Costoya Saudade  de Casa 197
3 André Tristão Tristão Racing 193
4 Luiz Tristão Tristão Racing 192
5 Antonio Plá Schnecke  185
6 Miguel Castro Irmãos Rocha 176
6 Erico Mosca Irmãos Rocha 176
8 Felipe Conrado  GeroFick  175
9 Alexandre Almeida Fauwebe  164
10 Sérgio Vitor Sangue Nozóio 150
11 Eduard Schardijn Laranja  Mecânica 148
12 Maurício de Lima Sorocaba Motors 144
13 Celso Ovalle Equi¶lantras  143
14 Ricardo Hanks Saudade  de Casa 140
15 Tony Vitor Horse Car  135
16 Fabiano Costa Des-kart-áveis  134
17 Edson Soares Schnecke  133
18 Giulliano Decicino Des-kart-áveis  128
19 Jens Holderer Laranja  Mecânica 125
20 Humberto Focesi Fauwebe  124
21 Roberto Citrini Citrini Racing Team 116
21 Klaus Fickert  GeroFick  116
23 Alexandre Lacava Horse Car  115
24 Renato Citrini Citrini Racing Team 108
25 Fabio Parra Sangue Nozóio 104
26 Osmar Freitas Equi¶lantras  82
Pos Equipe Ptos
1 Tristão Racing 385
2 Sorocaba Motors 364
3 Irmãos Rocha 352
4 Saudade  de Casa 337
5 Schnecke 318
6 GeroFick 291
7 Fauwebe 288
8 Laranja  Mecânica 273
9 Des-kart-áveis 262
10 Sangue Nozóio 254
11 Horse Car 250
12 Equi¶lantras 225
13 Citrini Racing Team 224

 

  Grupo 2 Azul

 

Na corrida “A” Walter Torres estava com o tal Kart canhão. Largou lá atrás, passou todos os adversários e ganhou com tranqüilidade. Na seqüência chegaram Diogo Fukamachi e Denis Nascimento.

E Ricardo Torres mais uma vez deu show e venceu a corrida, mas não sem levar mais uma advertência, desta vez por colocar Vitor Petta para fora... mas este se recuperou bem e chegou em segundo lugar, com Fabio Gonçalves completando o pódio.

 

Deste grupo apenas duas equipes sobem ao Grupo 1. No momento seriam RW e ChubbChubbs. E três equipes serão rebaixadas. Se o campeonato terminasse agora, estas equipes seriam Velozes & Furiosos, Vigaristas e 100Freio.

E o troféu Acelera Parceiro no momento iria para Diogo Fukamachi. 

 

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Walter Torres RW Racing  244
2 Marcelo Yassuo ChubbChubbs  210
3 Diogo Fukamachi Fukateam  187
4 Lusca Martins Martins Kart 180
5 Iure Gomes Doganos Racing 174
6 Ricardo Torres RW Racing  167
7 Erich Lenzi Octane  166
8 Cadu Martins  Martins Kart 148
8 Miro Teixeira Os Compadres 148
10 Sylas Lopes The Fastest   146
11 Valdemar Junior Os Compadres 145
12 Fabio Ferreira Vigaristas  142
13 Denis Nascimento Impossível?  138
14 Vitor Petta Petta Racing  137
15 Fabio Gomes Impossível?  136
16 Carlos Ferreira Doganos Racing 134
17 Fabio Petta Petta Racing  131
18 Lucinei Oliveira Velozes e Furiosos 124
19 Italo Gusmão Velozes e Furiosos 118
20 Christiano Moreno Octane  108
21 Thiago Moura ChubbChubbs  101
22 Reinaldo Serdas The Fastest   88
23 Rogério Maciel Vigaristas  80
24 Marcio Puccio Fukateam  73
25 Alcino Bandeira  100Freio Racing 62
26 Rogério Migani 100Freio Racing 54
Pos Equipe Ptos
1 RW Racing 411
2 Martins Kart 328
3 ChubbChubbs 311
4 Doganos Racing 308
5 Os Compadres 293
6 Impossível? 274
6 Octane 274
8 Petta Racing 268
9 Fukateam 260
10 Velozes e Furiosos 242
11 The Fastest  234
12 Vigaristas 222
13 100Freio Racing 116

 

 

 Grupo 2 Vermelho

 

Rodrigo Mange tirou mais um coelho da cartola e venceu tendo largado lá atrás. Marcel Karasawa  e Leonardo Prejê lutaram muito entre si, de forma limpa, e mereceram chegar entre os primeiros.

Akira Fukamachi tinha ido mal na corrida anterior, por isto pôde largar na frente na corrida “B”. E não titubeou, foi abrindo vantagem até estar confortável e passou a administrar a corrida. Boa tática, bom resultado. Enquanto isto, a briga pela segunda posição foi intensa. Marcelo Nunes e Rubens Linhan também lutaram de forma limpa e também mereceram os lugares de destaque em que chegaram.

 

Assim como no Grupo 2 Azul, também do Grupo 2 Vermelho as duas melhores equipes subirão ao grupo 1. No momento estas equipes são Fast Friends e Muchachos. E as três piores cairão aos grupos 3. Por enquanto este mico está com as equipes Domani, Braço Duro e Bassi.

O troféu Acelera Parceiro ficaria com Márcio Soranz.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Rodrigo Mange Fast Friends  246
2 Marcio Soranz Domani Scuderia 189
3 Danilo Camarinha Muchachos  188
3 Fábio Gonçalves Galo de Ouro  188
5 Leandro Braghin Nôno Racer  181
6 Fernando Jorge Fast Friends  178
7 Bruno Luchetti Nôno Racer  176
8 Ednei Sarri Muchachos  172
9 Marcel Karasawa Furacão Racing 163
10 Leonardo Prjevussky QWERTY  160
11 Eduardo Tenan Sentopé ia  158
12 Winston Iwauchi  Despinguelados  156
13 Marcelo Nunes Nuneskart  153
14 Fernando Nunes Nuneskart  146
15 André Souza NGBL RT  141
16 Rubens Linhan Furacão Racing 124
17 Akira Fukamachi Galo de Ouro  123
18 Augusto Racanelli NGBL RT  118
19 Jayro Duque Braço Duro Racing 109
20 Lupércio Tenan Sentopé ia  98
20 Nelson Sarpi Braço Duro Racing 98
22 Guilherme Bassi Bassi Racing 89
23 Roberto Correa Despinguelados  86
24 Rafael Camin QWERTY  76
25 Helio Bassi Bassi Racing 60
26 Antonio Henrique Domani Scuderia 45
Pos Equipe Ptos
1 Fast Friends 424
2 Muchachos 360
3 Nôno Racer 357
4 Galo de Ouro 311
5 Nuneskart 299
6 Furacão Racing 287
7 NGBL RT 259
8 Sentopé ia 256
9 Despinguelados 242
10 QWERTY 236
11 Domani Scuderia 234
12 Braço Duro Racing 207
13 Bassi Racing 149

 

 

 Grupo 3 Azul

 

Na corrida “A” a briga durou da primeira à última volta. No fim, menos de três segundos separavam os três líderes. Alessandro Bernardo queria entrar no time dos vencedores e conseguiu, Caio Pinho mais uma vez passou perto, chegando em segundo e Raphael Lozano pressionou mas não conseguiu passar os outros dois.

Também a corrida “B” teve um vencedor em sua primeira vitória. Fabio Oliveira largou lá de trás e passou todos os adversários numa boa. Anderson Paes teve mais uma atuação de gala, mas a briga com Guilherme Taroco o fez perder tempo demais para tentar atacar o vencedor. Guilherme chegou em terceiro, sua melhor colocação na carreira na Pangaré.

 

As três melhores equipes serão promovidas. No momento são QMS, Pocotó e Unipneus.

O troféu Acelera Parceiro ficaria com Raphael Lozano.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Raphael Lozano Os Rojão  223
2 Gabriel Roman Pocotó  217
3 Fábio Oliveira Q M S  211
4 Caio Pinho Cabrera Motorsports 203
5 João Ohanes Pocotó  190
6 João Sanches Unipneus Racing 188
7 Rafael Lee Unipneus Racing 181
7 Alessandro Bernardo Osmar Xalenta  181
9 Simone Tenan Corrida Maluca 178
10 Anderson Paes A Culpa é do T.I. 176
11 Mário Gusukuma Q M S  161
12 Davi Gomes A Culpa é do T.I. 152
13 Giovanni Bernardo Os Rojão  142
14 Breno Vidal Cabrera Motorsports 127
15 André Zanetti Osmar Xalenta  120
16 Guilherme Taroco KART eiros  114
17 Eduardo Zorzeto Fat Racing  112
18 Luciano Catelan Fat Racing  108
19 Rafael Mendes Corrida Maluca 98
20 Rafael Boccato Sua mãe  Racing Team 90
21 José Carlos Taroco KART eiros  86
22 Mauricio Copiano Muido´s Racing  85
23 Wellington Costa Muido´s Racing  79
24 Alexandre Benedetto Hot Weels  78
25 Fernando Manão Sua mãe  Racing Team 66
26 Gilberto Rodrigues Hot Weels  25
Pos Equipe Ptos
1 Pocotó 407
2 Q M S 372
3 Unipneus Racing 369
4 Os Rojão 365
5 Cabrera Motorsports 330
6 A Culpa é do T.I. 328
7 Osmar Xalenta 301
8 Corrida Maluca 276
9 Fat Racing 220
10 KART eiros 200
11 Muido´s Racing 164
12 Sua mãe  Racing Team 156
13 Hot Weels 103

 

 

Grupo 3 Vermelho

 

Fernando Sinézio também resolveu integrar o grupo dos vencedores de corridas no Pangaré. E fez em grande estilo. Por muito pouco, algo em torno de três segundos, ele não deu uma volta no segundo colocado, Sérgio Guaraldo. Um pouco mais atrás, Arthur Bastianon acumulou mais uns precioso pontos, ao chegar em terceiro lugar.

Eduardo Favilla estreou no Pangaré na corrida do Speed Hunter da temporada passada. Na época ele vencera e fizera a melhor volta do dia (entre todos os Pangarés). Em sua volta a esta pista, ele repetiu a dose. Depois de vencer a corrida anterior, ele teve que largar em último. Largou. E não só passou todos os adversários, como também deu uma volta no segundo colocado ! A melhor volta do dia, entre todos os Pangarés? Dle também. Os outros foram meros coadjuvantes. Luiz Pimentel e Francesco Junior.

 

Se o campeonato terminasse hoje, a classificação seria assim: Takt, CTR e F&T.

Arthur Bastianon receberia o troféu Acelera Parceiro, se o campeonato terminasse hoje.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Eduardo Favilla TAKT  238
2 Leonardo Ramos TAKT  231
3 Sergio Guaraldo Team CTR  219
4 Arthur Bastianon Street Racers 194
5 Fernando Sinezio Brawnlio GP  189
6 Francesco Junior F&T Compettions 185
7 Ricardo Charbel CR Racing Team 182
8 Vicente Akamine KART ÁS   174
9 Luis Pimentel KART ÁS   166
9 Cassio Campos Team CTR  166
11 Carlos Tejeda F&T Compettions 159
12 Marcelo Ramaciotti CR Racing Team 158
13 Octavio Augusto Leite  136
13 Leonardo Daltrino Brawnlio GP  136
15 Luciano Santana Speed9  128
16 Eduardo Pinheiro Gallop  121
17 Cesar Augusto Leite  106
18 Bruno Navas Street Racers 105
19 Clécio Silva Botô po cano  98
20 Edson Brito Gallop  80
21 Marcelo Komatsu Palestra Team  76
22 Eduardo Romanini Speed9  73
23 José Horta Botô po cano  72
24 Anderson Sforcini Palestra Team  50
25 Alessandro Zinetti Johnnie Walked 18
26 Rubens Lima Johnnie Walked 16
Pos Equipe Ptos
1 TAKT 469
2 Team CTR 385
3 F&T Compettions 344
4 KART ÁS  340
4 CR Racing Team 340
6 Brawnlio GP 325
7 Street Racers 299
8 Leite 242
9 Gallop 201
9 Speed9 201
11 Botô po cano 170
12 Palestra Team 126
13 Johnnie Walked 34

 

Quem somos

 

A entrevista do mês mostra a dupla Velozes & Furiosos, campeã do Grupo 4 da temporada anterior. Quem são e o que pensam os pilotos Lucinei Oliveira e Ítalo Gusmão? 

 

A- Kart

 

1- há quanto tempo vocês andam de Kart?

Lucinei: Mais ou menos 3 anos.

Ítalo: Um pouco mais de um ano.

 

2- há quanto tempo vocês estão no Pangaré?

Lucinei: Desde julho de 2008.

Ítalo: 2 temporadas e meia.

 

3- de onde vem / o que significa o nome da sua equipe?

Lucinei: Do filme Velozes & Furiosos.

Ítalo: Quando eu cheguei a equipe já existia, mas acredito que seja por conta do filme. Gosto de brincar dizendo que somos mais furiosos que velozes (risos).

 

4- como vocês se tornaram Pangarés?

Lucinei: Eu fui andar de Kart na Pit Stop e estava tendo uma etapa do Pangaré então eu conversei com o André (Tristão) e me inscrevi.

Ítalo: Eu estava no Pit Stop assistindo as corridas do Pangaré e perguntei como seria possível entrar, o Jens me explicou os procedimentos normais... passou uns 15 minutos, o Lucinei me chamou para ser seu parceiro. Atualmente sou o recordista de ingresso no Pangaré, ou seja, minha espera foi de apenas 15 minutos.

 

5- qual foi o melhor resultado na carreira (Pangaré)?

Lucinei: Foi a 1ª colocação no grupo 4 entre equipes.

Ítalo: Particularmente meu melhor resultado foi o 1º lugar no ABC Kart, depois de ter ficado em último por duas vezes e o 1º lugar no Pit Stop, onde quase dei uma volta no 2º colocado. O melhor resultado da Equipe foi o 1º lugar do grupo 4 da temporada passada.

 

6- quais suas expectativas para esta temporada Pangaré?

Lucinei: Na verdade nos manter no grupo 2 azul para que na próxima temporada possamos pensar em alguma coisa.

Ítalo: Continuar no grupo 2, aqui o negócio é diferente, os pilotos são mais técnicos e mais experientes, resumindo o grupo 2 pega fogo.

 

7- existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?

Lucinei: Não quem estiver melhor e pontuar mais será o primeiro piloto.

Ítalo: Sim! Por tradição o 1º piloto é o Lucinei.

 

8- o que diferencia o Pangaré dos outros campeonatos?

Lucinei: Na verdade não participei de outros campeonatos mas acho que a organização e o jeito que todos são tratados. Não tem diferença entre um piloto que nunca andou e que está chegado agora, e um veterano.

Ítalo: Eu não tenho experiência em outros campeonatos, mas pelo que sinto no Pangaré algumas questões são muito importantes: amizade, lealdade, diversão e principalmente a organização, que muitos dizem ser o campeonato mais organizado de São Paulo.

 

B- Pessoal

 

1- como vocês se conheceram?

Lucinei: Conheci o Ítalo no Pit Stop. Eu estava sem parceiro e ele estava querendo correr no Pangaré, então nós conversamos e deu tudo certo.

Ítalo: Eu conheci o Lucinei no Pit Stop.

 

2- onde vocês moram (cidade / bairro)?

Lucinei:  Moro no Balneario São Francisco próximo a Interlagos, São Paulo.

Ítalo: Vila Ivone (perto do Pit Stop).

 

3- em que empresa vocês trabalham?

Lucinei: Trabalho com produtos para bares e padarias, e serviços de informática (rede).

Ítalo: Eu trabalho por conta, empresa Avatar.

 

4- qual sua formação acadêmica?

Lucinei: Ensino médio. Fiz o 1º ano de tecnologia de redes (fiap), mas infelizmente por motivos particulares tive de sair.

Ítalo: Superior em Marketing Organizacional (foco em publicidade e propaganda).

 

5- se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?

Lucinei: Tenho muita vontade de ser músico. Estudo saxofone, estou iniciando.

Ítalo: Sinceramente não sei... não sei jogar futebol, não sei jogar basquete, não sei jogar vôlei... então... não sei (risos).

 

6- as suas famílias vêm torcer?

Lucinei: De vez em quando; sempre que dá.

Ítalo: Sim, eu tenho uma TOI (Torcida Organizada do Ítalo) (nota: apelido dado pelo Jens para minha namorada. Minha mãe e meu filho já assistiram também, mas moram longe e não podem vir sempre. E não posso deixar de relatar sobre os pilotos da TAKT: Leonardo Ramos e Edu do "Brócolis", eles sempre chegam mais cedo pra torcer por mim, o mesmo faço por eles, são de outra equipe, mas é assim no Pangaré. Além deles tem os companheiros: Antônio Plá, Jens, Caio, David Gomes, Anderson Paes e Arthur Bastianon que no grupo 4 era meu rival (risos).

 

7- algum comentário adicional?

Lucinei: Só agradecer por esta oportunidade de participar do campeonato, que é sempre um aprendizado, não só na pista mas como um todo. Principalmente na parte da disciplina dentro da pista. Acho que aquilo que o Tristão fala tem tudo a ver “é melhor perder uma ou até mais posições na pista do que perder um amigo”. Por que isso é apenas uma diversão, um lazer.

Ítalo: Sou muito grato aos amigos que fiz no Pangaré, amigos que vão além do campeonato, normalmente fico ansioso para receber o e-mail “sábado é dia de Pangaré na pista”. Quando entro na pista meu objetivo é vencer, nem sempre consigo, mas tento, quando erro fico furioso, quando acerto sou veloz, quando me rodam fico uma fera, quando rodo alguém (particularmente o Miro Teixeira) fico uma fera, pois acho que estou certo, mas logo reconheço que fui errado. Espero não rodar mais o Miro, que venham outros no lugar dele (risos).

 

Texto por Jens Holderer

 

TURMA DO AMENDOIM – PROJETO PANGARÉ EM VIDEO

Edição 20

 

Sabe aquela galerinha que fica atrás do banco de reservas em estádio de futebol, só reclamando de tudo e pegando no pé do técnico?

No Pangaré é um pouco diferente. Enquanto alguns estão suando na pista, os demais pilotos, amigos e familiares ficam no alambrado, assistindo às corridas e/ou falando de assuntos diversos. às vezes reclamando, mas quase sempre falando de alguma coisa engraçada.

Esta coluna relata alguns desses assuntos que deram o que falar durante cada prova do Pangaré.

 

A maioria de vocês já deve ter reparado que diversos pilotos, de uns tempos pra cá, começaram a filmar suas próprias corridas, geralmente fixando câmeras digitais no capacete. A maioria desses vídeos pode ser encontrada no YouTube.
Com o número de câmeras “onboard” aumentando, dá até pra pensar em fazer uma edição e ter uma corrida registrada em vídeo. Este Pangaré particularmente ainda está na idade da pedra em termos de mídias digitais, mas mesmo assim gostaria de lançar o desafio: se você tem gravado ou está pensando em gravar suas corridas (onboard ou de fora), entre em contato conosco pelo e-mail: imprensa@pangare.esp.br. Se você sabe alguma coisa sobre edição de vídeo (mesmo que não seja o próximo Spielberg) e quer se juntar ao projeto, entre em contato também.
E os demais aguardem: assim que reunirmos o necessário para fazer vídeos das corridas, vamos abrir um processo de seleção para Gavião Bueno e Reginaldo gagá Leme.

 

Texto por Denis Nascimento

 

LISTA DA VERGONHA

 

Este ranking mostra os pilotos que sofreram alguma punição na atual rodada do Pangaré, seja ela uma advertência, um stop&go ou uma desclassificação.

Pilotos com um mesmo número de “faltas” serão ordenados por ordem alfabética.

 

Duas situações peculiares ocorreram e são dignas de registro.

1-Nem toda penalização é fruto de uma atitude anti-desportiva nem caracteriza deslealdade por parte do infrator: ocorreu algo raro numa das baterias do Pangaré 1, quando o kart do piloto Lacava (Horse Car) quebrou, próximo ao painel dos tempos. Isso foi com a corrida já em andamento e, no desespero de tentar minimizar a perda em uma corrida que já tinha ido pro brejo, Lacava saltou de seu kart e saiu correndo em direção aos boxes para pegar outro kart e seguir na prova.
Até aí nada foi tão raro. O diferente é que ele fez isso pelo meio da pista com a corrida rolando solta e, como no regulamento de todas as pistas, sair do kart durante a prova sem a orientação dos fiscais é proibido. Resultado: bandeira vermelha por motivos de segurança e desclassificação automática para o Schumacher do Pangaré (parceiro do Tony Barrichello).

Houve má fé do Lacava? Absolutamente não, apenas muito azar pela 2ª quebra só nesta rodada. O diretor de provas foi rigoroso? Talvez, como deve ser sempre. A maioria dos pilotos, no lugar do Laçava, teria feito a mesma coisa? Provavelmente, a começar por este Pangaré que vos escreve. A regra foi infringida? Sim. Sendo assim, a penalização foi aplicada e fim de papo.

2-Toda penalização é um fato negativo, mas é possível tirar algo positivo de todas as situações: o piloto Davi Gomes (A Culpa é do TI), levou uma advertência em sua corrida. Ele acreditava ter feito uma corrida sem grandes disputas de posição e, por isso, não entendeu o porque da penalização. Ao contrário de alguns guerreiros, que batem no peito, fazem gestos e xingam o diretor de provas, Davi terminou sua corrida, esperou a adrenalina baixar e foi procurar o diretor de provas. Não para tirar satisfações com o dedo em riste, mas para tentar entender com calma o motivo da penalização. Descobriu que a advertência foi ganha por direção perigosa quando bateu ao passar um kart já rodado em uma curva.
Novamente, má fé do Davi? Não, mas neste caso houve imprudência. Rigor da direção de provas? Talvez, como sempre deve ser. Conversar com o diretor de provas serviu para alguma coisa? Sim, para duas coisas: primeiro, para ele entender o que havia ocorrido afinal de contas, evitando que ele sofra outra punição pelo mesmo erro no futuro ; segundo, para servir de exemplo aos demais Pangarés, especialmente aos que se acham donos da verdade quando entram na pista. Embora ele não tenha revertido a punição, nem teria como, ganhou o respeito do diretor de provas e de todos que viram o desenrolar da situação.

Para resumir o que podemos tirar de aprendizado dos dois episódios, vale lembrar que o lema do nosso campeonato é “Mais vale um dia ruim no kart que um bom dia de trabalho”.

 

E o desafio continua valendo: a lista sairá do ar no dia em que tivermos 0 (zero) problemas de indisciplina ao longo de todas as baterias.
Diminuímos de 30 penalizações na corrida anterior para 12 nesta, mas qualquer coisa que não seja zero é intolerável.

 

2010

Piloto

Jan

Fev

Mar

Abr

Penalidades

1

Ricardo Torres

pen

pen

 

pen

3

2

Akira Fukamachi

 

pen

pen

 

2

Alessandro Bernardo

pen

 

pen

 

2

Clécio Silva

 

 

pen

pen

2

Danilo Camarinha

 

 

pen

pen

2

Davi Gomes

 

 

pen

pen

2

Fabio Ferreira

pen

 

pen

 

2

Fábio Gonçalves

 

 

pen

pen

2

Giovanni Bernardo

 

 

pen

pen

2

Jens Holderer

pen

pen

 

 

2

João Ohanes

pen

 

pen

 

2

Lupércio Tenan

 

pen

 

pen

2

Vicente Akamine

pen

 

pen

 

2

14

Alcino Bandeira

 

pen

 

 

1

Alexandre Lacava

 

 

 

pen

1

André Zanetti

 

 

pen

 

1

Arthur Bastianon

pen

 

 

 

1

Augusto Racanelli

 

 

pen

 

1

Bruno Navas

 

 

pen

 

1

Caio Pinho

 

 

pen

 

1

Cassio Campos

 

 

pen

 

1

Cesar Augusto

 

 

pen

 

1

Denis Nascimento

 

pen

 

 

1

Diogo Fukamachi

pen

 

 

 

1

Edson Soares

pen

 

 

 

1

Eduardo Tenan

 

 

 

pen

1

Fabiano Costa

 

 

 

pen

1

Fabio Parra

pen

 

 

 

1

Francesco Junior

 

 

 

pen

1

Gabriel Roman

pen

 

 

 

1

Giulliano Decicino

 

 

pen

 

1

Italo Gusmão

 

 

 

pen

1

Iure Gomes

 

pen

 

 

1

Jayro Duque

 

 

pen

 

1

João Sanches

 

 

pen

 

1

José Horta

 

 

pen

 

1

Leonardo Daltrino

 

 

pen

 

1

Leonardo Prjevussky

 

 

pen

 

1

Luciano Santana

 

pen

 

 

1

Lucinei Oliveira

pen

 

 

 

1

Marcel Karasawa

pen

 

 

 

1

Marcelo Ramaciotti

 

 

pen

 

1

Mário Gusukuma

 

pen

 

 

1

Maurício de Lima

pen

 

 

 

1

Octavio Augusto

 

pen

 

 

1

Rafael Camin

 

 

pen

 

1

Rafael Lee

 

pen

 

 

1

Raphael Lozano

pen

 

 

 

1

Ricardo Charbel

 

pen

 

 

1

Ricardo Hanks

pen

 

 

 

1

Roberto Correa

 

 

pen

 

1

Rogério Maciel

 

 

pen

 

1

Rogério Migani

pen

 

 

 

1

Rubens Linhan

 

 

pen

 

1

Sergio Guaraldo

 

 

pen

 

1

Sérgio Vitor

pen

 

 

 

1

Simone Tenan

 

 

pen

 

1

Walter Torres

 

pen

 

 

1

 

 

Texto por Denis Nascimento

 

Veja textos anteriores

Confira a classificação do campeonato

 

Calendário do vigésimo - segundo campeonato Pangaré

Data

Local

Grupos / Horários

1

2

2

3

3

30/01/10

Granja Viana

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27/02/10

Granja Viana

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20/03/10

Pit Stop

14:00 / 15:00

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17/04/10

Speed Hunters

14:00 / 15:00

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15/05/10

Planet Kart

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12/06/10

Granja Viana

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