23º Pangaré – 3ª etapa – Pit Stop – 18.09.2010 

 

Mecânico Argentino Flagrado em Ação no Pangaré

 

Fotos: Lusca Martins (Martins Kart)

 

O Pangaré 23 chegou à metade.

E depois de mais de 11 anos de Pangaré, finalmente conseguimos registrar o mais famoso de todos os personagens do folclore automobilístico nacional: um Mecânico Argentino.

Presentes e ativos em todas as pistas do kartismo amador, os mecânicos argentinos são os principais responsáveis por aqueles karts com motor que falha na reta ou simplesmente não anda nada, com chassis empenado, com eixo torto, com pneu na lona ou furado, entre outras mazelas mecânicas com as quais de vez em quando nos deparamos num kart de aluguel.

E nesta última etapa eles estavam especialmente ativos, com vários karts tendo problema no pneu ou na roda, além dos tradicionais karts “batizados”, que alguns infelizes tiram no sorteio.

Recolhidos e desconfiados, entretanto, é difícil ver um mecânico argentino à luz do dia. Como todo personagem folclórico, tem gente que insiste em dizer que eles não existem.

A foto, entretanto, fala mais que mil palavras e desbancou os incrédulos de uma vez por todas.

 

Grupo 1

 

Quem lidera o grupo é a equipe Saudade de Casa.

O troféu Acelera Parceiro está indo provisoriamente para Érico Mosca (Irmãos Rocha). Acelera Miguel!

 

Na bateria 1-A, tivemos:

Vencedor: Eduard Schardjin (Laranja Mecânica)

2º colocado: André Tristão (Tristão Racing)

3º colocado: Alberto Costoya (Saudade de Casa)

Após a prova, o vencedor Eduard declarou: “Mecânico Argentino que nada. Eu vi duendes e Gnomos dando bandeira azul”.

 

Na bateria 1-B, tivemos:

Vencedor: Alexandre Pessutti (Sorocaba Motors)

2º colocado: Edson Soares (Schnecke)

3º colocado: Ricardo Hanks (Saudade de Casa)

Após a prova, o vencedor Alexandre declarou: “O mecânico argentino era aquele cara ao lado do Papai Noel?”

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Alberto Costoya Saudade  de Casa 167
2 André Tristão Tristão Racing 154
3 Ricardo Hanks Saudade  de Casa 147
4 Erico Mosca Irmãos Rocha 139
5 Fabio Gomes Impossível?  137
6 Eduard Schardijn Laranja  Mecânica 136
7 Rodrigo Mange Fast Friends  127
8 Alexandre Pessutti Sorocaba Motors 125
8 Walter Torres RW Racing  125
10 Luiz Tristão Tristão Racing 121
10 Miguel Castro Irmãos Rocha 121
12 Denis Nascimento Impossível?  119
13 Danilo Camarinha Muchachos  117
14 Antonio Plá Schnecke  113
14 Fábio Ferreira Des-kart-áveis  113
16 Ednei Sarri Muchachos  109
17 Maurício de Lima Sorocaba Motors 99
18 Edson Soares Schnecke  96
19 Felipe Conrado  GeroFick  93
20 Fernando Jorge Fast Friends  87
21 Jens Holderer Laranja  Mecânica 85
22 Giulliano Decicino Des-kart-áveis  75
23 Ricardo Torres RW Racing  58
24 Humberto Focesi Fauwebe  49
25 Klaus Fickert  GeroFick  37
26 Alexandre Almeida Fauwebe  30
Pos Equipe Ptos
1 Saudade  de Casa 314
2 Tristão Racing 275
3 Irmãos Rocha 260
4 Impossível? 256
5 Muchachos 226
6 Sorocaba Motors 224
7 Laranja  Mecânica 221
8 Fast Friends 214
9 Schnecke 209
10 Des-kart-áveis 188
11 RW Racing 183
12 GeroFick 130
13 Fauwebe 79

 

 

Grupo 2 Azul

 

A liderança do grupo está com a equipe Nôno Racer.

O troféu Acelera Parceiro está provisoriamente nas mãos de Celso Ovale (Equi¶lantras). Acelera Brambilla!

 

Na bateria 2 Azul-A, tivemos:

Vencedor: Marcio Soranz (Domani Scuderia)

2º colocado: Eduardo Favilla (TAKT)

3º colocado: Fábio Parra (Sangue Nozóio)

Após a prova, o vencedor Marcio declarou: “Quem preparou meu kart na verdade foi um Saci Perere. Não vi Mecânico Argentino nenhum”.

 

Na bateria 2 Azul-B, tivemos:

Vencedor: Rafael Lee (Unipneus Racing)

2º colocado: Iure Gomes (Doganos Racing)

3º colocado: Sérgio Vitor (Sangue Nozóio)

Após a prova, o vencedor Rafael declarou: “Na verdade eu ganhei porque queria fugir de uns homenzinhos verdes que vi no grid de largada”.

 

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Eduardo Favilla TAKT  175
2 Bruno Luchetti Nôno Racer  161
3 Celso Ovalle Equi¶lantras  157
4 Sergio Guaraldo Team CTR  155
5 Leandro Braghin Nôno Racer  137
6 Lusca Martins Martins Kart 133
7 Carlos Ferreira Doganos Racing 125
8 Marcio Soranz Domani Scuderia 122
9 Fabio Parra Sangue Nozóio 121
10 Iure Gomes Doganos Racing 120
11 Lupércio Tenan Sentopé ia  119
12 Rafael Lee Unipneus Racing 112
13 Cassio Campos Team CTR  111
14 Sérgio Vitor Sangue Nozóio 107
14 Valdemar Junior Os Compadres 107
16 Lucinei Oliveira Velozes e Furiosos 105
17 Eduardo Tenan Sentopé ia  101
18 Cadu Martins  Martins Kart 97
19 Miro Teixeira Os Compadres 93
19 João Sanches Unipneus Racing 93
21 Italo Gusmão Velozes e Furiosos 91
22 Leonardo Ramos TAKT  77
23 Augusto Racanelli NGBL RT  68
24 Luiz Pessutti  Domani Scuderia 67
25 Carlos Bertho Equi¶lantras  65
26 André Souza NGBL RT  41
Pos Equipe Ptos
1 Nôno Racer 298
2 Team CTR 266
3 TAKT 252
4 Doganos Racing 245
5 Martins Kart 230
6 Sangue Nozóio 228
7 Equi¶lantras 222
8 Sentopé ia 220
9 Unipneus Racing 205
10 Os Compadres 200
11 Velozes e Furiosos 196
12 Domani Scuderia 189
13 NGBL RT 109

 

 

Grupo 2 Vermelho

 

Quem lidera este grupo é a equipe Citrini Racing.

O troféu Acelera Parceiro por enquanto está com Alexandre Lacava (Horse Car). Acelera Rubiiinho... quer dizer, acelera Tony!

 

Na bateria 2 Vermelho-A, tivemos:

Vencedor: Leonardo Prjevussky (QWERTY)

2º colocado: Marcelo Yassuo (ChubbChubbs)

3º colocado: Renato Citrini (Citrini Racing)

Após a prova, o vencedor “Prje” declarou: “O outro emprego do Mecânico Argentino é uma criação de coelhinhos da páscoa”.

 

Na bateria 2 Vermelho-B, tivemos:

Vencedor: AKira Fukamachi (Galo de Ouro)

2º colocado: Fábio Petta (Petta Racing)

3º colocado: Tiago Prjevussky (QWERTY)

Após a prova, o vencedor Akira declarou: “Depois de ver o Mecânico Argentino, só falta agora alguém provar que existe também cabeça de bacalhau”.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Alexandre Lacava Horse Car  177
2 Marcelo Yassuo ChubbChubbs  164
3 Leonardo Prjevussky QWERTY  160
4 Renato Citrini Citrini Racing Team 159
5 Fábio Gonçalves Galo de Ouro  153
6 Roberto Citrini Citrini Racing Team 147
7 Tiago Prjevussky QWERTY  137
8 Francesco Junior F&T Competitions 129
9 Anderson Paes A Culpa é do T.I. 123
10 Vitor Petta Petta Racing  121
11 Marcelo Nunes Nuneskart  115
11 João Ohanes Pocotó  115
13 Fabio Petta Petta Racing  112
14 Gabriel Roman Pocotó  111
15 Erich Lenzi Octane  106
16 Akira Fukamachi Galo de Ouro  98
17 Diogo Fukamachi Fukateam  93
18 Luciano Bidu F&T Competitions 77
19 Thiago Moura ChubbChubbs  69
20 Marcio Puccio Fukateam  67
21 Christiano Moreno Octane  65
21 Davi Gomes A Culpa é do T.I. 65
23 Fábio Oliveira Q M S  51
24 Mário Gusukuma Q M S  50
25 Tony Vitor Horse Car  43
26 Fábio Francesco Nuneskart  21
Pos Equipe Ptos
1 Citrini Racing Team 306
2 QWERTY 297
3 Galo de Ouro 251
4 ChubbChubbs 233
4 Petta Racing 233
6 Pocotó 226
7 Horse Car 220
8 F&T Competitions 206
9 A Culpa é do T.I. 188
10 Octane 171
11 Fukateam 160
12 Nuneskart 136
13 Q M S 101

 

 

Grupo 3 Azul

 

Desfeito o empate da prova anterior, a liderança do grupo ficou com a equipe Bassi Racing.

Quem levaria o troféu Acelera Parceiro se o campeonato acabasse hoje seria Simone Tenan (Corrida Maluca). Acelera Rafael!

 

Na bateria 3 Azul-A, tivemos:

Vencedora: Simone Tenan (Corrida Maluca)

2º colocado: Breno Vidal (Cabrera Motorsports)

3º colocado: Marcos Souza (Speed Racer)

Após a prova, a vencedora Simone declarou: “Não era o Curupira ao lado da pista, era meu pai mesmo torcendo por mim”.

 

Na bateria 3 Azul-B, tivemos:

Vencedor: Guilherme Bassi (Bassi Racing)

2º colocado: Luciano Catelan (Fat Racing)

3º colocado: Marcos Tamashiro (PLG Racing)

Após a prova, o vencedor Guilherme declarou: “Avistar um Mecânico Argentino é mais difícil que encontrar o monstro do lago Ness”.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Helio Bassi Bassi Racing 185
2 Breno Vidal Cabrera Motorsports 162
3 André Santos DB Racing  159
4 Guilherme Bassi Bassi Racing 154
4 Simone Tenan Corrida Maluca 154
6 Marcos Souza Speed Racer  153
7 Rodrigo Godói RR Racing  143
8 Rodrigo Haluska Hot Weels  137
9 Marcos Belli DB Racing  127
10 Diego Kops [PLG]Racing  121
10 Marcos Tamashiro [PLG]Racing  121
12 Caio Pinho Cabrera Motorsports 119
13 Eduardo Romanini Speed9  111
14 Daniel Granja Vigaristas  94
15 Marcio Tsukamoto TPN Torce Por Nóis 91
16 Rodrigo Rizzo RR Racing  89
17 Alexandre Benedetto Hot Weels  83
18 Luciano Catelan Fat Racing  81
19 Rafael Mendes Corrida Maluca 77
19 Marco Gomes TPN Torce Por Nóis 77
21 Lucas Barbieri Nois capota mais num breca 71
22 Eduardo Zorzeto Fat Racing  56
23 Rogério Maciel Vigaristas  51
24 Luciano Santana Speed9  24
25 Emerson Costa Speed Racer  16
25 Alexandre Marques Nois capota mais num breca 16
Pos Equipe Ptos
1 Bassi Racing 339
2 DB Racing 286
3 Cabrera Motorsports 281
4 [PLG]Racing 242
5 RR Racing 232
6 Corrida Maluca 231
7 Hot Weels 220
8 Speed Racer 169
9 TPN Torce Por Nóis 168
10 Vigaristas 145
11 Fat Racing 137
12 Speed9 135
13 Nois capota mais num breca 87

 

 

Grupo 3 Vermelho

 

O grupo tem como líder a equipe Leite.

O troféu Acelera Parceiro por enquanto está nas mãos de Robson Maeda (Ed-Speed). Acelera Edi Carlos!

 

Na bateria 3 Vermelho-A, tivemos:

Vencedor: Guilherme Taroco (KART eiros)

2º colocado: Luis Pimentel (KART Ás)

3º colocado: Leandro Silva (Turtles)

Após a prova, o vencedor Guilherme declarou: “Mecânico Argentino pode até existir, mas político honesto...”

 

Na bateria 3 Vermelho-B, tivemos:

Vencedor: Camilo Souza (Turtles)

2º colocado: Ícaro Picolo (Braço Duro Racing)

3º colocado: Octavio Augusto (Leite)

Após a prova, o vencedor Camilo declarou: “Não consegui ver o Mecânico Argentino, porque o Pé Grande estava na frente”. 

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Rodrigo Cachioni Leite  183
2 Luis Pimentel KART ÁS   159
3 Vicente Akamine KART ÁS   155
3 Alessandro Bernardo Osmar Xalenta  155
5 Octavio Augusto Leite  147
6 Robson Maeda ED-Speed  143
7 Reinaldo Serdas The Fastest   135
8 Guilherme Taroco KART eiros  132
9 Mauricio Copiano Scuderia Ferrado 127
10 Leandro Silva Turtles  125
11 Icaro Picolo Braço Duro Racing 120
12 Vinicius Brumati Osmar Xalenta  113
13 Thiago Brunetti Scuderia Ferrado 101
14 Nelson Sarpi Braço Duro Racing 94
15 Camilo Souza Turtles  90
16 Bruno Alves Equip Vision  85
17 Carlos Martins Equip Vision  79
18 Fernando Silva Motoboy  74
19 Cesar Martins Motoboy  69
20 José Carlos Taroco KART eiros  65
21 Guilherme Facetti Kartastrofe  47
22 Filipe Mori Kartastrofe  41
23 Ricardo Gavasse The Fastest   36
24 Edi Carlos ED-Speed  32
25 Jean Bedoyan Fumec  25
25 André Fonseca Fumec  25
Pos Equipe Ptos
1 Leite 330
2 KART ÁS  314
3 Osmar Xalenta 268
4 Scuderia Ferrado 228
5 Turtles 215
6 Braço Duro Racing 214
7 KART eiros 197
8 ED-Speed 175
9 The Fastest  171
10 Equip Vision 164
11 Motoboy 143
12 Kartastrofe 88
13 Fumec 50

 

 Texto por Denis Nascimento 

 

 

Estatísticas e Curiosidades

 

No fim de semana tivemos dez vencedores, entre os quais três estreantes. Será que os vitoriosos estão acostumados com o lugar mais alto do pódio? Vamos ver:

 

Grupo 1 A: Eduard Schardijn
Estréia no Pangaré: 14.05.2005
Corridas disputadas: 58
Pódios conquistados: 18
Vitórias obtidas: 3
Destas no Grupo 1: 2
Equipes defendidas: Laranja Mecânica
Grupo 1 B: Alexandre Pessutti
Estréia no Pangaré: 25.11.2006
Corridas disputadas: 44
Pódios conquistados: 17
Vitórias obtidas: 9
Destas no Grupo 1: 2
Equipes defendidas: Sorocaba Motors
Grupo 2 Azul A: Márcio Soranz
Estréia no Pangaré: 20.05.2006
Corridas disputadas: 49
Pódios conquistados: 18
Vitórias obtidas: 11
Destas no Grupo 2: 5
Equipes defendidas: Domani
Grupo 2 Azul B: Rafael Lee
Estréia no Pangaré: 31.01.2010
Corridas disputadas: 9
Pódios conquistados: 3
Vitórias obtidas: 1
Destas no Grupo 2: 1
Equipes defendidas: Unipneus
Grupo 2 Vermelho A: Leonardo Prjevussky
Estréia no Pangaré: 31.01.2009
Corridas disputadas: 20
Pódios conquistados: 8
Vitórias obtidas: 4
Destas no Grupo 2: 1
Equipes defendidas: Qwerty
Grupo 2 Vermelho B: Akira Fukamachi
Estréia no Pangaré: 20.05.2006
Corridas disputadas: 40
Pódios conquistados: 7
Vitórias obtidas: 4
Destas no Grupo 2: 2
Equipes defendidas: Galo de Ouro
Grupo 3 Azul A: Simone Tenan
Estréia no Pangaré: 19.01.2008
Corridas disputadas: 26
Pódios conquistados: 4
Vitórias obtidas: 2
Destas no Grupo 3: 2
Equipes defendidas: CPKA e Corrida Maluca
Grupo 3 Azul B: Guilherme Bassi
Estréia no Pangaré: 26.05.2007
Corridas disputadas: 34
Pódios conquistados: 9
Vitórias obtidas: 2
Destas no Grupo 3: 1
Equipes defendidas: Nóis K pota + num BreK e Bassi Racing
Grupo 3 Vermelho A: Guilherme Taroco
Estréia no Pangaré: 31.01.2010
Corridas disputadas: 8
Pódios conquistados: 2
Vitórias obtidas: 1
Destas no Grupo 3: 1
Equipes defendidas: KART eiros
Grupo 3 Vermelho B: Camilo Souza
Estréia no Pangaré: 21.08.2010
Corridas disputadas: 2
Pódios conquistados: 1
Vitórias obtidas: 1
Destas no Grupo 3: 1
Equipes defendidas: Turtles

 

Errata. No texto do mês passado, acabei eliminando as duas primeiras corridas de nosso amigo Plá. Desculpa. Incluindo a corrida de sábado passado, a situação atualizada é esta: 

 

Grupo 1: Antonio Plá
Estréia no Pangaré: 20.11.2004
Corridas disputadas: 69
Pódios conquistados: 34
Vitórias obtidas: 16
Destas no Grupo 1: 4
Equipes defendidas: Irmãos Cara de Pau, Fauwebe e Schnecke

  

Deu Pangaré no JOIS 

Desde 2008 os Jogos Industriários do Sesi (JOIS) de São Bernardo do Campo contam com o Kartismo. E de lá para cá só tem dado PangaVolks. Em três edições realizadas, a equipe Volkswagen, composta em sua grande maioria por Pangarés, tem levado o caneco. Parabéns para a Volkswagen, e parabéns aos grandes pilotos Pangarés. 

Quem somos 

A entrevista do mês mostra a dupla campeã do Grupo 2 Vermelho da temporada anterior: Fast Friends. Quem são e o que pensam os pilotos Rodrigo Mange e Fernando Camarinha?

A- Kart

1- há quanto tempo vocês andam de Kart?

Rodrigo: Minha primeira experiência foi em 1999, no Kart Indoor do Emerson Fittipaldi.

Fernando: Eu ando de Kart desde 1974.

 

2- há quanto tempo vocês estão no Pangaré?

Rodrigo: Estamos há 3 anos, entramos em 2007 (6 temporadas).

Fernando: Estamos iniciando o 4º ano.

 

3- de onde vem / o que significa o nome da sua equipe?

Rodrigo: O nome foi criado em conjunto com o meu companheiro (Fernando). Escolhemos o nome em função da nossa amizade (“friends”) e da rapidez na pista do Fernando (“fast”). hehehe

Fernando: Fast Friends - criamos para ingressar no campeonato, tomamos como base a nossa afinidade com esse esporte e a necessidade de ter um nome de “impacto”  para “chegar” no Pangaré.

 

4- como vocês se tornaram Pangarés?

Rodrigo: O Fernando conhecia uma pessoa que participava do Pangaré. Como esta sabia que o Fernando participava de umas “brincadeiras” com os colegas da empresa (Mitsubishi), comentou com ele sobre o Pangaré. Nisso ele me perguntou se gostaria de fazer uma dupla com ele para podermos entrar no Campeonato. Aceitei e tudo começou.

Fernando: Na empresa em que trabalhamos, há 4 anos, pintou por lá, um consultor de sistemas chamado Diego Fernandes que na época era um Pangaré da equipe Black Horse. Ele consultava, sempre com empolgação, o site do Pangaré  e isso despertou minha curiosidade. Após ter me explicado como funcionava o campeonato, comentei com o Rodrigo que se interessou imediatamente e, então, decidimos montar uma equipe para competir.

 

5- qual foi o melhor resultado na carreira (Pangaré)?

Rodrigo: Não sei se era da equipe ou meu, respondi os dois:

Equipe - de seis temporadas disputadas, ganhamos duas (Grupo 4 e 2) e fomos vice em outras duas (Grupo 3 e 2).

Pessoal - de seis temporadas disputadas, cheguei em primeiro no Campeonato 4 vezes (Grupo 4, 3 e 2 (2x)).

Fernando: Equipe campeã no Grupo 2 Vermelho.

 

6- quais suas expectativas para esta temporada Pangaré?

Rodrigo: Acima de tudo corremos para nos divertir, porém sempre queremos ser campeões. Mas no Grupo 1 temos a expectativa de ficar entre os três primeiros.

Fernando: Ficar entre as 6 melhores equipes do Grupo 1.

 

7- existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?

Rodrigo: Entre nós não existe isso, mas quem estiver melhor será o primeiro piloto, porque o campeonato por regulamento define isso.

Fernando: Sou piloto primeiro, pois sou mais velho que o Rodrigo e quando comecei a andar de Kart, ele ainda não era nascido... . Porém, se levarmos em conta o ditado: “Contra fatos não há argumento”, eu não sou o “primeiro” piloto.

 

8- o que diferencia o Pangaré dos outros campeonatos?

Rodrigo: Nunca participei de outros campeonatos amadores e nem tenho a intenção de conhecer. O Pangaré nos satisfaz plenamente. É bem organizado, divertido, tem pessoas honestas, educadas e responsáveis.

Fernando: Não conheço bem os outros campeonatos, mas tenho para mim que o Pangaré com sua simplicidade, regras claras e firme administração é muito bom, pois consegue deixar mais de 100 pilotos motivados o ano inteiro, com esperanças de superação, entre uma corrida e outra e, principalmente, entre uma edição e outra do campeonato.

 

B- Pessoal

1- como vocês se conheceram?

Rodrigo: No trabalho. Trabalhamos na mesma empresa: Mitsubishi Motors.

Fernando: Na intenção de participar, de alguma corrida de Kart, que o Rodrigo organizava, entre nós funcionários, da empresa em que trabalhamos.

 

2- onde vocês moram (cidade / bairro)?

Rodrigo: Moro em São Paulo, Vila Madalena. Porém ano que vem me mudo para Aldeia da Serra.

Fernando: Eu moro em São Paulo, no Bairro de Santana.

 

3- em que empresa vocês trabalham?

Rodrigo: Mitsubishi Motors.

Fernando: MMC – Automotores do Brasil S/A.

 

4- qual sua formação acadêmica?

Rodrigo: Engenheiro Mecânico Automobilístico formado na FEI.

Fernando: Sou graduado em Ciências Contábeis com ênfase em Análise de Sistemas.

 

5- se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?

Rodrigo: Infeliz! hehehehe

Fernando: Frustrado.

 

6- as suas famílias vêm torcer?

Rodrigo: Raramente, vieram nas primeiras depois me deixaram sozinho! hehehehe

Fernando: Meu filho Danilo Camarinha está sempre presente, mas não para torcer por mim, uma vez que no campeonato somos adversários. Já a minha esposa e as minhas filhas raramente conseguem vir.

 

7- algum comentário adicional?

Rodrigo: Gostaria de parabenizá-los pela excelente organização e dedicação, sempre pensando em melhorar o que já é bom a cada temporada.

Como já sugeri pessoalmente, acho interessante tentarmos viabilizar etapas em outros kartódromos com as características parecidas com as da Granja (ex: Itu, Atibaia, Aldeia da Serra, Interlagos, Piracicaba etc).

Fernando: Independente das regras do campeonato, eu acho que a vontade exagerada de vencer de alguns pilotos, não pode tirar o brilho da brincadeira.

 

 

Texto por Jens Holderer

 

Veja textos anteriores

Confira a classificação do campeonato

 

Calendário do vigésimo - terceiro campeonato Pangaré

Data Local Grupos / Horários
1 2 2 3 3
31/07/2010 Granja Viana 17:00 17:30 18:00 18:30 19:00
21/08/2010 Granja Viana 15:00 15:30 16:00 16:30 17:00
18/09/2010 Pit Stop 14:00 / 15:00 14:30 / 16:00 15:30 / 17:00 16:30 / 18:00 17:30 / 18:30
16/10/2010 Planet Kart 14:30 / 15:30 15:00 / 16:30 16:00 / 17:30 17:00 / 18:30 18:00 / 19:00
06/11/2010 Speed Hunters 14:00 / 15:00 14:30 / 16:00 15:30 / 17:00 16:30 / 18:00 17:30 / 18:30
18/12/2010 Granja Viana 15:00 15:30 16:00 16:30 17:00
19/12/2010 Granja Viana 13º GP dos Campeões - 16h