20º Pangaré – 6ª etapa – Granja Viana – 28.06.2009

 

Para começar, alguns dados estatísticos do 20º Pangaré

 

Nós fizemos um total de 36 corridas e tivemos 31 vencedores diferentes, apenas 5 pilotos venceram duas corridas na temporada.

Os 31 vencedores são de 27 equipes diferentes, apenas 4 equipes tiveram os dois pilotos vencedores.

No placar de melhores voltas, a situação é semelhante. Em 36 corridas, 31 pilotos diferentes marcaram a melhor volta, e ninguém conseguiu esta proeza por mais de duas vezes.

Apenas 3 equipes conseguiram ter ambos os pilotos nesta condição.

No grupo 1 só houve 2 faltas, sendo que para um deles isto contribuiu para o rebaixamento.

No grupo 2 apenas 4 equipes não tiveram faltas, sendo que todas as promovidas ao grupo 1 estão entre elas.

No grupo 3 só 5 equipes estiveram completas em todas as corridas.

No grupo 4 apenas 4 equipes não tiveram faltas.

Apenas 2 equipes marcaram mais de 600 pontos na temporada, obtendo uma média acima de 100 pontos por corrida.

3 dos 4 pilotos a ganharem o “Troféu Acelera Parceiro” foram campeões individuais entre os pilotos, sendo que um deles foi rebaixado.

Temos 5 pares de irmãos e 3 casos de pai/filho entre as equipes.

 

 

Grupo 1

 

Não que Alexandre Lacava tivesse tido uma corrida tranqüila, mas ele assumiu a ponta na primeira volta e não deixou ninguém chegar perto. Já os próximos classificados, todos sabidamente “feras”, vieram de posições de largada mais ao fundo: Miguel Castro, Alberto Costoya, André Campos e Alexandre Almeida (14º, 12º, 20º e 22º, respectivamente) foram passando, passando e passando os adversários e chegaram em 2º, 3º, 4º e 5º, respectivamente. 

Com este resultado, entre as equipes, RW faturou o campeonato, com Saudade de Casa e Irmãos Rocha completando o pódio.

E quem resolveu acelarar foi a Fauwebe, que passou do incômodo 11º para o 6º lugar.

Sorocaba Motors e ChubbChubbs já estavam no grupo dos rebaixados e acabaram tendo a companhia de CPKA.

O campeonato terminou, e André Campos (1º entre os pilotos) levou o troféu Acelera Parceiro. Graças à Simone Tenan (26º entre os pilotos).

 

 

Grupo 2

 

Para mostrar que esta pista oferece sim possibilidade de ultrapassagem, mais uma vez, vários pilotos saíram das últimas posições para se darem bem na classificação final. Este foi o caso de Eduardo Tenan (de 13º para 1º), Márcio Soranz (de 22º para 2º), Eduard Schardijn (de 20º para 4º), Celso Ovalle (de 24º para 5º) e Danilo Camarinha (de 23º para 6º). Quem também correu bem, mas tinha uma certa vantagem por largar na frente foi Cristiano Moreno, que largou em 2º e chegou em 3º. 

Laranja Mecânica e Citrini confirmaram o favoritismo e carimbaram o passaporte rumo ao grupo 1, em companhia de Muchachos.

Sentopé ia tinha uma última chance e não desperdiçou. Não só saíram da zona da degola, como passaram várias outras duplas e ficaram em 7º.

Mas The Fastest e Octane caíram e levaram Fukateam junto.

Celso Ovalle (1º entre os pilotos) foi o piloto a levar o troféu Acelera Parceiro para casa. Portanto, Osmar Freitas (24º entre os pilotos) cumpriu a promessa (vide texto do mês anterior).

 

 

Grupo 3

 

Também aqui as primeiras posições foram preenchidas por pilotos que largaram mais ao fundo: Lusca Martins, Rogério Migani, Marcelo Nunes, Fábio Ferreira e Winston Iwauchi chegaram nesta seqüência, depois de fazerem, pelo menos, 58 ultrpassagens. 

  

Na classificação final, Nunes voltou para a 1ª posição, Vigaristas terminou em 2º e Martins, numa arrancada sensacional, completou o trio que subiu para o grupo 2.

Na outra ponta, rumo ao grupo 4 ficaram Pocotó, Compadres e Bassi.

Bruno Luchetti (1º entre os pilotos), ajudado pelo seu parceiro Leandro Braghin (18º entre os pilotos) está com o troféu Acelera Parceiro na sua estante.

 

 

Grupo 4

 

Nesta corrida, a única vitória de quem largou na pole position. Arthur Bastianon abriu uma boa vantagem em relação aos demais e venceu a corrida. Lucinei Oliveira e Iure Gomes, tendo largado nas últimas posições, completaram o pódio. Esta corrida marcou a estréia de dois novos Pangarés: Alexandre Kansba e Leandro Bianchini, da equipe Ockini. Bem vindos.. 

 

EMD confirmou a primeira posição entre as equipes, com uma enorme diferença para a segunda colocada, Qwerty. Completando o trio, Cariocas.

O campeonato terminou, e o troféu Acelera Parceiro é de Lucinei Oliveira (4º entre os pilotos). Ele é o único piloto “bi” neste quesito, já que na temporada passada ele também levou. Ítalo Gusmão (18º colocado) não teve culpa, uma vez que ele só pôde entrar na terceira corrida, após o abandono do antigo parceiro de Lucinei.

 

 

Quem somos

 

A entrevista do mês mostra a dupla vice-campeã do Grupo 4 da temporada anterior (a campeã desistiu...): Martins Team. Leiam na entrevista de onde vem este nome e quem são seus pilotos, Lusca e Cadu Martins.

 

 

A- Kart

1- há quanto tempo vocês andam de Kart?

Cadu/Lusca: Há mais ou menos um e meio.

 

2- há quanto tempo vocês estão no Pangaré?

Cadu/Lusca: Estamos há um ano no Pangaré.

 

3- de onde vem / o que significa o nome da sua equipe?

Cadu/Lusca: Sobrenome de nossa família, uma homenagem aos antepassados.

 

4- como vocês se tornaram Pangarés?

Cadu: Já conhecia o campeonato através de meus colegas Toni e Lacava, mas não tinha parceiro, até que meu irmão Lusca passou a não trabalhar aos sábados e aí nos inscrevemos.

Lusca: Tinha muita vontade de participar deste campeonato do Pangaré, pois meu irmão precisava de um primeiro piloto na equipe rsrsrs. Assim que tive a oportunidade logo agarrei. 

 

5- qual foi o melhor resultado na carreira (Pangaré)?

Cadu: Segundo Lugar na Granja.

Lusca: Dois primeiros lugares na Granja no dia 22/11/08 (dia do meu níver), correndo no grupo 4 e agora no dia 28/07/09 correndo no grupo 3.

 

6- quais suas expectativas para esta temporada Pangaré?

Cadu/Lusca: Infelizmente ainda não sabemos se iremos continuar, apesar de termos subido para o grupo dois e estarmos muito contentes com esta conquista.

 

7- existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?

Cadu: Eu sou o primeiro piloto para responder entrevistas rsrs, mas na pista o Lusca tem me dado um banho... rs Como ele tem conseguido melhores resultados eu procuro trabalhar de escudeiro como fiz na ultima corrida e, tem dado certo.

Lusca: Temos uma equipe forte com ótimos pilotos, nós trabalhamos conforme  a corrida se desenrola e tentamos fazer o melhor para a equipe, pois é o que vale no resultado final.

 

8- o que diferencia o Pangaré dos outros campeonatos?

Cadu/Lusca: Achamos que a própria organização, que é sempre muito democrática, mas não podemos deixar de citar o coleguismo entre os pilotos.

 

B- Pessoal

1- como vocês se conheceram?

Cadu: Conheci o Lusca antes mesmo de ele nascer, na barriga de minha mãe ele já me dava alguns pontapés rsrs.

Lusca: Eu conheci o Cadu logo que saí da barriga da mãe rsrsrs.

 

2- onde vocês moram (cidade / bairro)?

Cadu/Lusca: Freguesia do Ó – SP

 

3- em que empresa vocês trabalham?

Cadu: Trabalho no ECSE (Centro de Serviços de Engenharia), uma empresa do Grupo EcoRodovias.

Lusca: Eu trabalho na Editora Photon como promotor de vendas com o projeto MPI (Marketing Integrado Photon) da revista Mercado Automotivo.

 

4- qual sua formação acadêmica?

Cadu: Administrador de Empresas

Lusca: Marketeiro!

 

5- se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?

Cadu: Bom, tenho 03 esportes na agulha, Judô, Surf e Kart, acho que já esta bom por enquanto. rs

Lusca: Jogador de Futebol!

 

6- as suas famílias vêm torcer?

Cadu/Lusca: Nossa mãe (Cidinha) foi ver uma corrida na Granja, mas ela não gosta muito de ver as corridas, ela fica muito nervosa rs, minha futura esposa Juliana e a esposa de meu irmão Mariana, estão lá torcendo corrida após corrida.

 

7- algum comentário adicional?

Cadu/Lusca: Acho que todo o campeonato tem sido um grande barato, nos divertimos muito correndo e, adoramos a adrenalina.
Achamos que se não tivéssemos tanto azar nos sorteios dos karts, pegando alguns que só por Deus rsrs, poderíamos ter brigado mais pela liderança do campeonato.

Se realmente não conseguirmos continuar, será uma grande pena.

Lusca: Vou casar bem no dia da corrida dos campeões em 04/07/09, vou ficar de fora dessa rsrsrs.

 

 

 

Veja textos anteriores

Confira a classificação do campeonato


Calendário do vigésimo-primeiro campeonato Pangaré

Local Data

Pit-Stop

25/07/2009

Granja Viana

15/08/2009

Indefinido

12/09/2009

Granja Viana

17/10/2009

Indefinido

14/11/2008

Granja Viana

28/11/2009