22º Pangaré – 2ª etapa – Granja Viana – 27.02.2010 

O Guerreiro, o Brahmeiro e o Pangaré

Novo recorde estabelecido: 3 corridas consecutivas do Pangaré na Granja sem chuva! E bem durante o verão mais chuvoso de todos os Pangarés.
Mas bem que poderia ter chovido. Assim acalmava um pouco os ânimos que estiveram especialmente acirrados na pista, em todas as baterias.

Poderia ficar aqui falando do perigo de dar totós, que aliás se proliferaram no último sábado. Parece que a capotagem na prova anterior não serviu de lição pra ninguém.
Poderia também falar do clima ruim que fica quando alguém desrespeita o espaço do adversário na pista, cria confusão e, às vezes, estraga a diversão de quem por acaso está próximo na pista e não tem nada a ver com as frustrações alheias.
Poderia ainda falar que atitudes anti-desportivas, além de proibidas pelo regulamento do campeonato, também são fortemente reprimidas pelas pistas e que, geralmente, o infrator acaba se dando mal de um jeito ou de outro.

Mas ao invés disso, prefiro contar uma história. É sobre um Brahmeiro, um Guerreiro e um Pangaré.
Aliás, antes que surja a dúvida, Brahmeiro é propaganda gratuita mesmo, em reconhecimento a uma definição criativa e muito verdadeira. Não tenho nada a ver com o fabricante de cerveja.
Pois bem, o Brahmeiro passou o mês inteiro ralando no trabalho, preocupado com suas tarefas e objetivos. Chegou mais cedo no escritório pra adiantar aquele relatório de última hora, ficou até mais tarde naquela reunião que não ia levar a nada, ficou preso no trânsito porque alguém parou em fila dupla, enfim, passou um mês igual a todos os outros na vida da maioria de nós. Mas ele agüentou firme, inclusive com a ajuda de algumas cervejas de vez em quando no fim do expediente com os amigos.
O Guerreiro teve um mês parecido com o do Brahmeiro, com pressão, rotina, frustração e até algumas cervejinhas também.
Até que chegou o fim do mês. Sabadão, dia de Pangaré, saiu até um solzinho pra quem procurou bastante. O Brahmeiro arrumou suas coisas, o Guerreiro também. Ambos foram para a Granja Viana, com fé de que hoje iria fazer uma corrida especialmente boa.
Mas aí acaba a semelhança entre o Brahmeiro e o Guerreiro.
O Brahmeiro chega cedo pra não correr riscos com o trânsito. Cumprimenta os amigos e quem mais estiver passando. Se apronta, assiste a quem quer que esteja correndo, espera sua vez no sorteio do kart e se concentra pra ir à pista e correr bem. Vai pra pista e, se o kart está bom, vai pras cabeças. Se, por outro lado, o kart não está lá essas coisas, tenta ficar no pelotão do meio e salvar uns pontinhos pra equipe.
O Guerreiro, por outro lado, poderia até chegar cedo, mas prefere chegar encima da hora porque tem mais o que fazer do que esperar na pista. Fica irritado no trânsito, se apronta correndo, sem cumprimentar ninguém. Tenta “aliviar” o lastro na conversa e vai pra pista sem nem saber direito qual traçado será usado. Se o kart está bom faz questão de passar todo mundo de primeira e, se alguém não quer facilitar, passa na base do empurrão e do chega pra lá, se for preciso tirando da pista, afinal ele é o Guerreiro. Se o kart não está bom, volta bufando pros boxes pra tentar outro kart e, se não fosse o regulamento, trocaria três ou quatro vezes, quantas dessem tempo. Afinal, ele é o Guerreiro e leva tudo a sério.
O Brahmeiro quer ganhar, mas aceita perder. O Guerreiro não entende que existe mais ninguém além dele, então só ele merece ganhar. Os dois erram na pista, mas o Guerreiro põe a culpa em tudo e em todos, menos nele mesmo.

Pois bem, essa história tem um fim muito conhecido, mas que se repete a cada rodada: o Brahmeiro vira Pangaré. Fica com esse vírus no sangue, que o faz voltar todo mês para correr e rever os amigos, que vão aumentando de número com o passar do tempo. Ganha uma vez ou outra, às vezes nem isso.
O Guerreiro, por outro lado, vai acumulando totós, desculpas esfarrapadas, punições. Depois de um tempo fica claro pra todo mundo que ele é o Guerreiro. Então todo mundo passa a jogar duro com ele também, fecha a porta pra ele com mais vontade, faz de tudo pra não deixa-lo passar, mesmo sabendo que ele vai dar um totó mais forte e passar.
O Guerreiro vai ficando sem amigos, sem clima, sem ninguém que ele já não tenha desrespeitado na pista pra poder conversar. Com o tempo ir correr deixa de ter qualquer graça. E logo ele desiste, para tranqüilidade dos demais.

Para os Brahmeiros não tem erro, nos vemos na próxima etapa e a história termina por aqui.

Já você que percebeu que é um Guerreiro e acha que é melhor continuar assim: por favor não continue no Pangaré. Vai ser melhor para você e, com certeza, para todos os demais que vão poder frear mais tranqüilos na hora de disputar uma posição. Vá correr em jogos de vídeo-game, onde dá pra ganhar todas e não tem mais ninguém pra te atrapalhar.
E não dá pra ficar na dúvida, mesmo quem acabou de entrar no Pangaré e nunca pilotou antes. As situações da vida são as mesmas para todos, o que nos diferencia é como agimos nessas situações. Se você acha que não vai conseguir respeitar o direito e o espaço de quem está a seu lado, por favor saia do Pangaré.
Você não entendeu que este campeonato é apenas uma brincadeira, estraga a diversão dos outros e por isso não é bem vindo. 

Texto por Denis Nascimento  

 

Punições... de quem é a culpa?

 

Os seres humanos são interessantes. No futebol o juiz é responsável pelos cartões distribuídos e o técnico é responsável pelas derrotas sofridas. Na escola os alunos dizem “eu tirei um dez” e “o professor me deu um zero”. Mas pensando bem... o professor deu o zero ou o aluno errou todas as respostas?

Gente, no Kart é a mesma coisa. Na maioria das vezes o piloto punido realmente prejudicou alguém, mas não admite nem sob tortura. Pode ter sido involuntariamente, é verdade, mas prejudicou. Perguntem ao outro piloto o que ele achou daquilo. Vocês vão ver que há dois pontos de vista, geralmente bem diferentes entre si.

Nas duas primeiras corridas da temporada tivemos 30 advertências, vários stop & go e até uma desclassificação. Isto não pode simplesmente ter sido excesso de rigor dos fiscais. Nós todos estamos indo com muita sede ao pote. Não podemos esquecer que todos nós 130 Pangarés temos ao menos uma coisa em comum, que é o gosto pelo Kartismo. Nós não vemos a hora de chegar o “Sábado é dia de Pangaré na pista”, entrar no Kart e acelerar. E quando finalmente esta hora chega, alguém nos tira da pista. Isto estraga o dia, o fim de semana, às vezes até o relacionamento.

Vamos por a mão na consciência e refletir sobre algumas atitudes que tomamos na pista.

 

E desta vez até temos que criticar o diretor de prova, por não ter interrompido a corrida naquele acidente do Grupo 2 Vermelho, onde muitos carros estavam envolvidos e um fiscal de pista foi atropelado.

 

Grupo 1

 

A pista da Granja propicia bons pegas e muitas ultrapassagens. Quem mais soube aproveitar esta condição foi Alexandre Pessutti, que largou lá atrás e passou todos os adversários, completando a prova em primeiro, com direito à melhor volta da corrida. Os próximos colocados Antonio Plá, Alberto Costoya e Fabiano Costa não precisaram fazer tantas ultrapassagens, mas tiveram o mérito de terem conseguido se segurar nas boas colocações que a largada lhes proporcionara.

 

Continua cedo para fazer prognósticos de como vai terminar o campeonato, mas no momento Tristão, Sorocaba e Rocha estão na frente. Desta vez quatro equipes serão rebaixadas; após as duas primeiras corridas seriam Laranja Mecânica, Schnecke, Sangue Nozóio e Equipilantras.

Por enquanto o troféu Acelera Parceiro ficaria com Alexandre Lacava.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Alexandre Pessutti Sorocaba Motors 130
2 Miguel Castro Irmãos Rocha 102
2 André Tristão Tristão Racing 102
2 Alexandre Lacava Horse Car  102
5 Luiz Tristão Tristão Racing 98
5 Alexandre Almeida Fauwebe  98
7 Erico Mosca Irmãos Rocha 90
8 Renato Citrini Citrini Racing Team 88
9 Alberto Costoya Saudade  de Casa 86
10 Giulliano Decicino Des-kart-áveis  84
10 Felipe Conrado  GeroFick  84
12 Antonio Plá Schnecke  78
13 Eduard Schardijn Laranja  Mecânica 70
13 Klaus Fickert  GeroFick  70
15 Fabiano Costa Des-kart-áveis  68
16 Humberto Focesi Fauwebe  66
17 Maurício de Lima Sorocaba Motors 62
18 Celso Ovalle Equi¶lantras  60
18 Sérgio Vitor Sangue Nozóio 60
20 Roberto Citrini Citrini Racing Team 58
21 Jens Holderer Laranja  Mecânica 54
22 Ricardo Hanks Saudade  de Casa 50
23 Tony Vitor Horse Car  48
24 Edson Soares Schnecke  42
25 Fabio Parra Sangue Nozóio 34
26 Osmar Freitas Equi¶lantras  32
Pos Equipe Ptos
1 Tristão Racing 200
2 Irmãos Rocha 192
2 Sorocaba Motors 192
4 Fauwebe 164
5 GeroFick 154
6 Des-kart-áveis 152
7 Horse Car 150
8 Citrini Racing Team 146
9 Saudade  de Casa 136
10 Laranja  Mecânica 124
11 Schnecke 120
12 Sangue Nozóio 94
13 Equi¶lantras 92

 

  

Grupo 2 Azul

 

O grande nome da corrida não foi um piloto, mas uma equipe. RW Racing. Enquanto Walter Torres (o “W” do nome da equipe) largou no meio do pelotão, fez a melhor volta do dia, passou todos os outros e ganhou a corrida, seu irmão Ricardo Torres (o “R”) veio da última posição do grid, fez a segunda melhor volta da corrida e chegou em segundo lugar. Com uma atuação destas, parece meio obrigação citar os pilotos que chegaram em seguida: Diogo Fukamachi e Marcelo Yassuo. Mas eles têm o mérito de estarem nas duas primeiras posições do campeonato de pilotos.

 

Deste grupo apenas duas equipes sobem ao Grupo 1. No momento seriam Martins e Doganos. E três equipes serão rebaixadas. Se o campeonato terminasse agora, estas equipes seriam Impossível?, The Fastest e Petta.

E o troféu Acelera Parceiro no momento iria para Walter Torres.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Marcelo Yassuo ChubbChubbs  120
2 Walter Torres RW Racing  104
2 Diogo Fukamachi Fukateam  104
4 Lusca Martins Martins Kart 102
5 Iure Gomes Doganos Racing 100
6 Cadu Martins  Martins Kart 90
7 Carlos Ferreira Doganos Racing 88
8 Miro Teixeira Os Compadres 82
9 Fabio Ferreira Vigaristas  80
10 Erich Lenzi Octane  76
11 Sylas Lopes The Fastest   72
11 Italo Gusmão Velozes e Furiosos 72
13 Denis Nascimento Impossível?  64
14 Alcino Bandeira  100Freio Racing 62
15 Lucinei Oliveira Velozes e Furiosos 58
16 Ricardo Torres RW Racing  56
16 Thiago Moura ChubbChubbs  56
18 Rogério Migani 100Freio Racing 54
18 Valdemar Junior Os Compadres 54
20 Fabio Petta Petta Racing  44
21 Fabio Gomes Impossível?  42
21 Vitor Petta Petta Racing  42
23 Christiano Moreno Octane  38
24 Reinaldo Serdas The Fastest   30
25 Rogério Maciel Vigaristas  28
26 Marcio Puccio Fukateam  20
Pos Equipe Ptos
1 Martins Kart 192
2 Doganos Racing 188
3 ChubbChubbs 176
4 RW Racing 160
5 Os Compadres 136
6 Velozes e Furiosos 130
7 Fukateam 124
8 100Freio Racing 116
9 Octane 114
10 Vigaristas 108
11 Impossível? 106
12 The Fastest  102
13 Petta Racing 86

 

 

 

Grupo 2 Vermelho 

O resultado deste grupo foi influenciado pelo acidente no início da corrida e pela inércia do diretor de prova, que não interrompeu a corrida. Na confusão, cerca de metade dos pilotos perdeu uma volta, diferença esta que não pôde ser recuperada. Mas isto não tira o mérito do vencedor, Winston Iwauchi, nem dos próximos colocados, Fabio Gonçalves e Leonardo Prjevussky.

 

Assim como no Grupo 2 Azul, também do Grupo 2 Vermelho as duas melhores equipes subirão ao grupo 1. No momento estas equipes seriam Muchachos e Fast Friends. E as três piores cairão aos grupos 3. Por enquanto este mico está com as equipes Domani, Qwerty e Despinguelados.

O troféu Acelera Parceiro ficaria com Fabio Gonçalves.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Danilo Camarinha Muchachos  130
2 Rodrigo Mange Fast Friends  118
2 Fábio Gonçalves Galo de Ouro  118
4 Bruno Luchetti Nôno Racer  110
5 Nelson Sarpi Braço Duro Racing 98
6 Fernando Jorge Fast Friends  96
7 Winston Iwauchi  Despinguelados  90
8 Jayro Duque Braço Duro Racing 88
9 Ednei Sarri Muchachos  86
9 Leandro Braghin Nôno Racer  86
11 Marcel Karasawa Furacão Racing 84
12 Eduardo Tenan Sentopé ia  80
13 Marcio Soranz Domani Scuderia 78
14 Leonardo Prjevussky QWERTY  74
15 Marcelo Nunes Nuneskart  62
16 Fernando Nunes Nuneskart  60
16 Augusto Racanelli NGBL RT  60
16 Helio Bassi Bassi Racing 60
16 Guilherme Bassi Bassi Racing 60
20 Rubens Linhan Furacão Racing 54
21 André Souza NGBL RT  50
22 Lupércio Tenan Sentopé ia  48
23 Akira Fukamachi Galo de Ouro  40
24 Antonio Henrique Domani Scuderia 20
25 Rafael Camin QWERTY  18
26 Roberto Correa Despinguelados  0
Pos Equipe Ptos
1 Muchachos 216
2 Fast Friends 214
3 Nôno Racer 196
4 Braço Duro Racing 186
5 Galo de Ouro 158
6 Furacão Racing 138
7 Sentopé ia 128
8 Nuneskart 122
9 Bassi Racing 120
10 NGBL RT 110
11 Domani Scuderia 98
12 QWERTY 92
13 Despinguelados 90

 

 

 Grupo 3 Azul

 

Se a corrida passada foi dominada pelos veteranos, desta vez os novatos fizeram a festa. João Sanches, Mario Gusukuma e Gabriel Roman chegaram praticamente juntos, após uma boa disputa durante a corrida toda. Gabriel, único veterano entre os cinco primeiros colocados, esteve o tempo todo envolvido em disputas com os novatos.

 

As três melhores equipes serão promovidas. No momento são Pocotó, Unipneus e QMS.

O troféu Acelera Parceiro ficaria com Raphael Lozano.

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 João Sanches Unipneus Racing 118
2 Gabriel Roman Pocotó  114
3 Mário Gusukuma Q M S  112
4 João Ohanes Pocotó  108
5 Raphael Lozano Os Rojão  100
5 Caio Pinho Cabrera Motorsports 100
5 Simone Tenan Corrida Maluca 100
8 Rafael Boccato Sua mãe  Racing Team 90
9 Fábio Oliveira Q M S  88
10 Davi Gomes A Culpa é do T.I. 86
11 Rafael Lee Unipneus Racing 82
12 Giovanni Bernardo Os Rojão  80
13 Breno Vidal Cabrera Motorsports 78
13 Alessandro Bernardo Osmar Xalenta  78
15 Fernando Manão Sua mãe  Racing Team 66
16 André Zanetti Osmar Xalenta  62
17 Mauricio Copiano Muido´s Racing  56
18 Eduardo Zorzeto Fat Racing  54
18 Wellington Costa Muido´s Racing  54
20 Anderson Paes A Culpa é do T.I. 48
21 José Carlos Taroco KART eiros  40
21 Guilherme Taroco KART eiros  40
21 Rafael Mendes Corrida Maluca 40
24 Luciano Catelan Fat Racing  30
25 Alexandre Benedetto Hot Weels  24
26 Gilberto Rodrigues Hot Weels  0
Pos Equipe Ptos
1 Pocotó 222
2 Unipneus Racing 200
2 Q M S 200
4 Os Rojão 180
5 Cabrera Motorsports 178
6 Sua mãe  Racing Team 156
7 Osmar Xalenta 140
7 Corrida Maluca 140
9 A Culpa é do T.I. 134
10 Muido´s Racing 110
11 Fat Racing 84
12 KART eiros 80
13 Hot Weels 24

 

 

Grupo 3 Vermelho

 

Aqui também está havendo um certo domínio dos novatos. Entre os cinco primeiros colocados, apenas um é veterano. Sérgio Guaraldo correu praticamente sozinho, só tendo sido alcançado na última volta, quando era tarde demais para qualquer intenção por parte de Francesco Chimenti. Depois de uma disputa acirrada pela terceira posição, esta ficou com Leonardo Ramos, que conseguiu a ultrapassagem sobre Carlos Tejeda na reta de chegada. Seria injusto não citar Ricardo Charbel, quinto colocado, e que esteve na briga o tempo todo e chegou a apenas três décimos de segundo de Leonardo e Tejeda.

 

Se o campeonato terminasse hoje, a classificação seria assim: F&T, Takt e CTR.

Luís Pimentel receberia o troféu Acelera Parceiro, se o campeonato terminasse hoje. 

 

Pos Piloto Equipe Ptos
1 Francesco Junior F&T Compettions 140
2 Leonardo Ramos TAKT  116
2 Sergio Guaraldo Team CTR  116
4 Carlos Tejeda F&T Compettions 110
5 Luis Pimentel KART ÁS   108
6 Arthur Bastianon Street Racers 100
6 Ricardo Charbel CR Racing Team 100
8 Eduardo Favilla TAKT  98
9 Fernando Sinezio Brawnlio GP  90
10 Marcelo Ramaciotti CR Racing Team 88
11 Vicente Akamine KART ÁS   84
12 Cassio Campos Team CTR  76
12 Marcelo Komatsu Palestra Team  76
14 Bruno Navas Street Racers 68
15 Leonardo Daltrino Brawnlio GP  62
16 Octavio Augusto Leite  58
17 Cesar Augusto Leite  52
18 Anderson Sforcini Palestra Team  50
19 Luciano Santana Speed9  46
20 Eduardo Romanini Speed9  44
20 Clécio Silva Botô po cano  44
22 Eduardo Pinheiro Gallop  38
23 Edson Brito Gallop  22
23 José Horta Botô po cano  22
25 Alessandro Zinetti Johnnie Walked 18
26 Rubens Lima Johnnie Walked 16
Pos Equipe Ptos
1 F&T Compettions 250
2 TAKT 214
3 KART ÁS  192
3 Team CTR 192
5 CR Racing Team 188
6 Street Racers 168
7 Brawnlio GP 152
8 Palestra Team 126
9 Leite 110
10 Speed9 90
11 Botô po cano 66
12 Gallop 60
13 Johnnie Walked 34

 

 Quem somos

 

A entrevista do mês mostra a dupla campeã do Grupo 3 da temporada anterior: Nôno Racer. Quem são e o que pensam os pilotos Bruno Luchetti e Leandro Braghin?

A- Kart

1-    há quanto tempo vocês andam de Kart?

Bruno: 3 anos

Leandro: 2 anos

 

2-    há quanto tempo vocês estão no Pangaré?

Bruno: 3 anos (6ª temporada)

Leandro: 2 anos (4ª  temporada)

 

3-    de onde vem / o que significa o nome da sua equipe?

Bruno: Nono foi um apelido que me deram numa viagem de fim de ano! Estava muito calor e eu não parava de reclamar de tudo, ai virei o Nono (velho ranzinza).

 

4-    como vocês se tornaram Pangarés?

Bruno: Através do Alexandre Lacava, que é casado com a minha prima.

Leandro: O Bruno estava sem parceiro, depois de dois parceiros que nao foram pra frente, e  me convidou.

 

5-    qual foi o melhor resultado na carreira (Pangaré)?

Bruno: temporada passada, 1º individual e 3º na corrida dos campeões

Leandro: temporada passada, fiquei em 2º no individual

 

6-    quais suas expectativas para esta temporada Pangaré?

Bruno: Subir para o grupo 1 ou pelo menos ficar entre as três melhores equipes.

Leandro: Vai ser dificil subir, mas estamos em terceiro e vamos lutar até a última corrida.

 

7-    existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?

Bruno: Não temos um primeiro ou segundo piloto, por enquanto estou tendo mais sorte que o Leandro.

Leandro: por enquanto o Bruno é o primeiro...

 

8-    o que diferencia o Pangaré dos outros campeonatos?

Bruno: Não conheço outro campeonato, mas tenho certeza que não tem campeonato melhor que o Pangaré.

 

 

B- Pessoal

1-    como vocês se conheceram?

Bruno: No Colégio Objetivo

Leandro: Estudamos desde a 4ª  serie juntos

 

2-    onde vocês moram (cidade / bairro)?

Bruno: Alto da Boa Vista – São Paulo

Leandro: Jardim Paulista – São Paulo

 

3-    em que empresa vocês trabalham?

Bruno: allTV e 4news

Leandro: BFB INVEST

 

4-    qual sua formação acadêmica?

Bruno: Gastronomia

Leandro: Engenheiro de Produção

 

5-    se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?

(comentário da redação: vejam... eles não se imaginam fazendo outra coisa)

 

6-    as suas famílias vêm torcer?

Bruno: Minha mulher não curte muito e meus filhos são muito pequenos.

 

7-    algum comentário adicional?

(nenhum...)

 

Texto por Jens Holderer

 

TURMA DO AMENDOIM

Edição 18

 

Sabe aquela galerinha que fica atrás do banco de reservas em estádio de futebol, só reclamando de tudo e pegando no pé do técnico?

No Pangaré é um pouco diferente. Enquanto alguns estão suando na pista, os demais pilotos, amigos e familiares ficam no alambrado, assistindo às corridas e/ou falando de assuntos diversos. Às vezes reclamando, mas quase sempre falando de alguma coisa engraçada.

Esta coluna relata alguns desses assuntos que deram o que falar durante cada prova do Pangaré.

 

O Carnaval já passou.

Mas tem gente que guarda energias e samba no Pangaré o ano todo.
Tem os que sambam antes mesmo de entrar na pista, ao sortear os karts especialmente preparados pelos mecânicos argentinos.

Tem os que entram na pista e já saem logo sambando nas zebras, na grama.

Tem os foliões que tiram alguém para sambar com ele fora da pista, os que preferem sambar por conta própria e também aqueles que são levados pra folia meio sem vontade, quando alguém os joga pra fora da pista.

E tem ainda os foliões que exageram na agressividade, na imprudência ou até com atitudes anti-desportivas e que acabam sambando com as punições da direção de prova.

Mas os foliões mais divertidos mesmo são aqueles, geralmente novatos, que dão a tradicional “paradinha”, típica das baterias de escola de samba, na hora da largada, e que são “levados pela pipoca”, ou pelo resto do pelotão que vem atrás.

O Carnaval já passou, é verdade, mas a dica vale para o resto do ano: só pratiquem Pangaré seguro e não esqueçam nunca de usar a camisinha (da equipe, para não perder pontos, claro). 

 

Texto por Denis Nascimento

 

Veja textos anteriores

Confira a classificação do campeonato

 

Calendário do vigésimo - segundo campeonato Pangaré

Data

Local

Grupos / Horários

1

2

2

3

3

30/01/10

Granja Viana

15:00

15:30

16:00

16:30

17:00

27/02/10

Granja Viana

15:30

16:00

16:30

17:00

17:30

20/03/10

Pit Stop

14:00 / 15:00

14:30 / 16:00

15:30 / 17:00

16:30 / 18:00

17:30 / 18:30

17/04/10

Speed Hunters

14:00 / 15:00

14:30 / 16:00

15:30 / 17:00

16:30 / 18:00

17:30 / 18:30

15/05/10

Planet Kart

14:00 / 15:00

14:30 / 16:00

15:30 / 17:00

16:30 / 18:00

17:30 / 18:30

12/06/10

Granja Viana

15:00

15:30

16:00

16:30

17:00